Autor Tópico: Placas wireless Tplink (atheros) com SuperG  (Lida 1829 vezes)

Offline carloshenriquepvh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • 4 8 15 16 23 42
    • Ver perfil
Placas wireless Tplink (atheros) com SuperG
« Online: 29 de Julho de 2009, 16:45 »
Fala pessoal

Comecei no Ubuntu ha alguns meses atras..e deixei de lado, mas agora resolvi voltar  ;D

To rodando o Ubuntu 9.04 no meu desktop e preciso me conectar a uma rede sem fio. O problema é que a rede usa o SuperG e nesse modo, não conecta nem a pau no Ubuntu :(
A placa foi reconhecida automaticamente pelo Ubuntu. Consigo conectar, mas tendo que setar o roteador pra operar tbm no "padrão do padrão" 802.11g (54Mbps)

Mas não queria deixar assim, até pq é uma segurança a mais, já que posso setar o router pra recusar conexão de placas que não sejam da tecnologia SuperG

Minha placa é essa TL-WN651G e o roteador TL-WR642G

Já fui no Sistema -> Administração -> Drivers de hardware e ativei/desativei o "driver alternativo para Atheros "madwifi"" mas não resolveu

Aí vão algumas informações que peguei aqui..e que talvez possam ser úteis

lspci -d:
Código: [Selecionar]
00:06.0 Ethernet controller: Atheros Communications Inc. Atheros AR5001X+ Wireless Network Adapter (rev 01)
Conexões de rede ativas:


ps: Não sei se isso é conhecido por aqui...mas o tal SuperG é um recurso da Tp-link/Atheros que "aumenta" a velocidade da rede p/ até 108 Mbps (ao invés dos 11 ou 54 dos padrões originais 802.11b/g) e só funciona entre placas/roteadores/APs que possuem esse recurso.

Alguém saberia se é possivel, e como fazer, pra funcionar tudo? (não só a 54Mbps..mas com o SuperG ativo tbm)
e outra...é normal aparecer no Ubuntu o sinal da rede mais fraco?  ???

O Windows mostra o sinal Excelente (e o programa da placa mostra sinal entre 95% e 100%) e o Ubuntu nesse momento, mostra sinal de 54%

Desde já, agradeço :D
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2010, 17:56 por carloshenriquepvh »