Autor Tópico: Como instalar arquivos *.bin e *.run ?  (Lida 6053 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Como instalar arquivos *.bin e *.run ?
« Online: 29 de Julho de 2009, 16:39 »
     Olá pessoal boa tarde. Bem o que eu gostaria de saber é se não é possível associarmos algum comando em programas tais como o "Gdeb" que nos permite instalarmos de maneira extremamente simples os arquivos *.deb. Por exemplo: No caso de arquivos zipados podemos instalar uma determinada linha de comando que o programa automaticamente passará a abrir arquivos zipados que antes ele não abria. E no caso de instalações de programas cuja extensão não seja .deb ? Sei que posso instalar praticamente tudo pelo terminal mais não posso ficar o tempo todo lutando com comandos, tenho que ter como objetivo onde eu trabalho, um certo dinamismo, tem que ser algo mais rápido, claro, simples e infelizmente não tô encontrando isso em elgumas particularidades do Linux não ! Podem me dar uma "luz" sobre a instalação desses tipos de pacotes e até de outros se for o caso ?

Valeu e tudo de bom pra todos vocês !

Lunik

  • Visitante
Re: Como instalar arquivos *.bin e *.run ?
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2009, 18:50 »
Acho que clicando duas vezes no arquivo, o nautilus já executa ele normalmente (bin, run). Os casos onde isso não acontecem por padrão, são quando o arquivo não tem permissão pra ser executado (o que é uma coisa ótima, e é por isso que o linux é tão seguro), o que pode ser remediado rapidamente clicando com o botão direito, depois propriedades, permissões.

Ou, se quiser mesmo dinamismo no trabalho, abra o terminal e:
chmod +x nome-do-arq
./nome-do-arq

Eu pessoalmente acho o segundo bem mais rápido.