Autor Tópico: Agenda telefônica [Resolvido]  (Lida 5589 vezes)

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Agenda telefônica [Resolvido]
« Online: 29 de Julho de 2009, 11:50 »
Olá pessoal.

Existe alguma agenda telefônica para Ubuntu? Alguém usa algum programa para essa finalidade? Não estou falando de listas telefônicas e sim de uma agenda pessoal.

Abraços
« Última modificação: 30 de Julho de 2009, 00:28 por cadubts »

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Agenda telefônica
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2009, 12:24 »
Já deu uma olhada no Evolution?

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Agenda telefônica
« Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2009, 21:59 »
Obrigado Xterminator.

Queria um programa que só pudesse usar como agenda pessoal de endereço, telefones, etc.
Só pra localizar facilmente os meus contatos. Acontece que o Evolution é um programa de correio (e-mails) e para usa-lo devo configurar para enviar e receber e-mails. Quero algo mais simples. Só acesso meus e-mails pelo Firefox.

Abraços

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Agenda telefônica
« Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2009, 23:00 »
se você não ligar por instalar varias bibliotecas, tem o kagenda (kaddresses) do kde

Dê uma pesquisada para ver se é o que deseja

Olhe também o gnomepilot, tem agenda

[],s

Darcamo

  • Visitante
Re: Agenda telefônica
« Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2009, 23:15 »
Você pode utilizar o evolution para guardar seus contatos mesmo que não receba nem envie e-mail por ele.
Claro que abrir o evolution só para isso não é interessante, então instale o pacote contacts-snapshot (ou o contacts) que é mais leve e usa a agenda de contatos do evolution.

Se quiser você pode incluir também o applet "Busca do Livro de Endereços" no painel do Gnome para procurar por um contato rapidamente (também acessa a lista de contatos do evolution).

O evolution também permite acessar (inclusive criar) contatos na agenda do google, mas esses programas que citei parecem só acessar a agenda local do evolution. Não sei se tem como fazer com que eles acessem a agenda de contatos do google.

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Agenda telefônica
« Resposta #5 Online: 29 de Julho de 2009, 23:21 »
Obrigado Xterminator.

Queria um programa que só pudesse usar como agenda pessoal de endereço, telefones, etc.
Só pra localizar facilmente os meus contatos. Acontece que o Evolution é um programa de correio (e-mails) e para usa-lo devo configurar para enviar e receber e-mails. Quero algo mais simples. Só acesso meus e-mails pelo Firefox.

Abraços


Eu uso uma agenda de telefones, endereços e e-mails chamda osmo. Tem no adicionar/remover. Simples, bonitinha, mas meio engraçada nos termos, é "telemóvel" em vez de celular, etc. Talvez seja uma tradução lusitana, embora à primeira vista não pareça.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Agenda telefônica
« Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2009, 00:28 »
Obrigado pessoal.

Achei tudo muito útil, gostei especialmente do KAddressbook. Descobri uma planilha do Excel muito prática, que dá pra levar no pen drive. Além disso, vi que existe o Google Contatos que pode ser acessado de qualquer lugar (on-line).

Abraços