Autor Tópico: Kubuntu ou Ubuntu?  (Lida 28210 vezes)

Offline enceladus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Kubuntu ou Ubuntu?
« Online: 23 de Agosto de 2005, 20:16 »
Eu vim do Kurumin, ótima distro, mas eu queria testar o Ubuntu, mas prefiro o KDE, então, eu queria saber se o Kubuntu é mesmo essa *BOMBA* que vários falaram aqui neste forum.
Isso porque eu vi nuns fóruns estrangeiros muita gente usando e falando muito bem dele.
Outra coisa, dá prá deixar ele todo em português do Brasil?
Muito obrigado
Nevermore! Nevermore! - Poe

Offline sampaioprimo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Kubuntu ou Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2005, 20:38 »
Cara, dá para deixar sim o Kubuntu todo em português basta você configurar corretamente a língua na hora da instalação ou então depois da instalação baixar os pacotes para o português brasileiro. Só não entendi o que você quis dizer com BOMBA, se era para o lado ruim ou para o lado bom  :lol:
   Também venho do Kurumin e estou muito satisfeito com o Ubuntu, mas nunca testei o Kubuntu pelo que já vi por ai a diferença básica entre os dois é que um usa KDE e outro o Gnome (como prefiro o último nunca explorei o Kubuntu). Se eu estiver errado sobre as diferenças pro favor alguém me corrija. Abraços, Rodrigo.

Offline enceladus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Kubuntu ou Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2005, 21:27 »
Obrigado.
Quando eu disse BOMBA eu quis dizer pelo lado ruim, porque umas pessoas neste forum dissram que o que atrapalha o Ubuntu é o Kubuntu, mas eu até nem entendi porque, como você disse, um usa o Gnome e outro o KDE, quer dizer, são separados, certo?
Obrigado de novo, vou instalar ele, porque eu prefiro o KDE :-)
Nevermore! Nevermore! - Poe

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Kubuntu ou Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2005, 07:33 »
enceladus, o Kubuntu não é assim essa BOMBA, mas pelo menos aqui na minha máquina, eu não consegui a mesma estabilidade e funcionalidade do Ubuntu. Como eu prefiro o Gnome, fico com o Ubuntu mesmo. Tenho certeza que quando o Kubuntu estiver 100%, vai "roubar" muitos usuários de outras distros.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline H4CKC0D3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Kubuntu ou Ubuntu ????
« Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2005, 09:55 »
Bem vamos lá por os pontos nos iii. O Ubuntu 5.4 é a versao estavél o Kubuntu nao é instavél nem nunca será, proquê ? porque apesar se tratar de uma versão do ubuntu só com o KDE a organização mantem a escolha de aplicar os ultimos programas instaveis para ele ou seja as ultimas versões que sai ja o Kubuntu as vai aplicar o k torna o sistema instavél. Espero k tenha percebido. A diferença esta aqui ou tem-se as aplicaçoes novas para ver ou esperamos pela estabilidade.

Offline sampaioprimo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Kubuntu ou Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2005, 10:33 »
Vivendo e aprendendo, não sabia dessa história da opção pelos últimos pacotes lançados. Em resumo, para quem quer um Ubuntu com KDE estável vale mais a pena baixar o KDE pelo apt-get, certo?

Offline H4CKC0D3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Exatamente ;)
« Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2005, 11:00 »
Exatamente para ter o Ubuntu com o KDE  faça como indicou ;)
Agora tem uma coisa, se kiser instalar o KDE no seu todo faça:

sudo apt-get install kde

se não kiser instalar o KDE todo ou seja só o necessario faça:

sudo apt-get kde-core

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Kubuntu ou Ubuntu?
« Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2005, 18:40 »
Eu adoro Ubuntu. E uso ele justamente por conta de ter o Gnome como padrão. Eu adoro o Gnome e todos os softwares GTK. O Ubuntu roubou o lugar do Fedora Core aqui no meu micro. Sempre user Red Hat e depois das mudanças continuei com o Fedora.

Porém hoje eu instalo só Ubuntu. Muito bom!!!


[]s

Offline Imfernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu?
« Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2006, 20:36 »
Em breve terei o Ubuntu na minha máquina também. Estou esperando meus cds chegarem esse mês.  Sou usuário kurumin e tô me assustando com o número de pessoas que dizem ter saído do Kuruma pra Ubuntu.
Em um primeiro momento não tive problemas com a "Distro de Cocar". Ela até reconhece toda a máquina direitinho (só webcam e scanner que não). Mas começou a travar do nada!! e sempre mostra um aviso dizendo que é um problema com o KDE.
Em breve tô chegando no Ubuntu e espero parar por aí. Não quero ficar pulando de distro.

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu?
« Resposta #9 Online: 06 de Julho de 2006, 22:49 »
karamba, eu uso o kubuntu numa boa aqui....super visual, rápido, num sei não...

Duvida: o sistema ficaria lento se eu do meu kubuntu, instalasse o ubuntu?

fiz isto no 5.1 e vinha atualizando até chegar no 6.06, mas acho que estas dist-upgrade tinha caca, agora eu tô com o kubuntu-606 do zero e tô pensando em instalar o ubuntu-606 também mas estou com medo da performace.

« Última modificação: 07 de Julho de 2006, 19:40 por gony64 »

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu?
« Resposta #10 Online: 07 de Julho de 2006, 18:19 »
Instalar o kubuntu+ubuntu não deve alterar em nada a performance do sistema porque você ou utiliza um ou outro, não vai rodar os dois em simultâneo.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu?
« Resposta #11 Online: 07 de Julho de 2006, 19:41 »
Instalar o kubuntu+ubuntu não deve alterar em nada a performance do sistema porque você ou utiliza um ou outro, não vai rodar os dois em simultâneo.

  :o

Offline battrats

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu?
« Resposta #12 Online: 08 de Julho de 2006, 09:08 »
Instalar o kubuntu+ubuntu não deve alterar em nada a performance do sistema porque você ou utiliza um ou outro, não vai rodar os dois em simultâneo.

Concordo com vc Lamengo eu aki em ksa utilizo o ubuntu que transformei em Kubuntu pois minha esposa prefere o KDE ao GNOME e roda sem problema algum. Tem varias ferramentas inclusive do GNOME que utilizo dentro do KDE por questões de praticidade.

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu?
« Resposta #13 Online: 08 de Julho de 2006, 13:36 »
Instalar o kubuntu+ubuntu não deve alterar em nada a performance do sistema porque você ou utiliza um ou outro, não vai rodar os dois em simultâneo.

Concordo com vc Lamengo eu aki em ksa utilizo o ubuntu que transformei em Kubuntu pois minha esposa prefere o KDE ao GNOME e roda sem problema algum. Tem varias ferramentas inclusive do GNOME que utilizo dentro do KDE por questões de praticidade.

quando tento instalar da isto ai ... tem este pacote quebrado que não teve jeito.

otacilio@gonycasa:~$ sudo apt-get install ubuntu-desktop
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isso pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou se você está usando a
distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram
criados ainda ou foram tirados do Incoming.

Já que você solicitou uma única operação é bem provável que o pacote
esteja simplesmente não instalável e um relato de erro sobre esse
pacotes deve ser enviado.
A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
  ubuntu-desktop: Depende: evince mas não vai ser instalado
E: Pacotes quebrados
otacilio@gonycasa:~$     

Offline battrats

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu?
« Resposta #14 Online: 10 de Julho de 2006, 19:21 »
Instalar o kubuntu+ubuntu não deve alterar em nada a performance do sistema porque você ou utiliza um ou outro, não vai rodar os dois em simultâneo.

Concordo com vc Lamengo eu aki em ksa utilizo o ubuntu que transformei em Kubuntu pois minha esposa prefere o KDE ao GNOME e roda sem problema algum. Tem varias ferramentas inclusive do GNOME que utilizo dentro do KDE por questões de praticidade.

quando tento instalar da isto ai ... tem este pacote quebrado que não teve jeito.

otacilio@gonycasa:~$ sudo apt-get install ubuntu-desktop
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isso pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou se você está usando a
distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram
criados ainda ou foram tirados do Incoming.

Já que você solicitou uma única operação é bem provável que o pacote
esteja simplesmente não instalável e um relato de erro sobre esse
pacotes deve ser enviado.
A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
  ubuntu-desktop: Depende: evince mas não vai ser instalado
E: Pacotes quebrados
otacilio@gonycasa:~$    

Gony64

Vc tem algum repositorio além dos oficiais do Kubuntu ?
Esta pode ser a causa dele estar procurando alguma alguma versão e ele ta procurando em outros repositorios que não sejam os oficiais e esta dando conflito de versão

Você ativou os repositorios MultiUniverse e Universe ?
às vezes ele esta tentando instalar e não consegue achar as dependencias dentro dos repositorios instalados
Att

BaTT.RaTs