Pessoal, um amigo me pediu pra instalar o Ubuntu no pc dele ( ele não possui internet ainda ) pq ele quer testar um Linux na vida , que tem curiosidade e talz e ficou muito interessado.
Levei o cd de instalação e o cd do Aptoncd com todos os pacotes (290 Mb ) que baixei até agora e que funcionam no meu Ubuntu.
Instalei beleza no pc dele com dual-boot e tudo.
Qdo inseri o cd do Apton... começaram os problemas.
O sistema não reconhece quase pacote nenhum que levei, apenas uns 5 eu consegui instalar.
Praticamente todos dão erro de falta de dependências ( e qdo eu baixo pelo sinaptic as dependências vem junto )
Todos os pacotes que levei foram baixados via sinaptic ou via terminal dos tais repositórios oficiais.
Isso me deixou intrigado, visto que uso XP e faço backup de todos os programas que uso lá e todos reinstalam perfeito.
Creio que no Ubuntu deveria ser a mesma coisa pq eu salvo tudo caso haja uma pane no sistema ou eu fique sem internet, daí resolvi fazer um teste:
No meu sistema eu havia desinstalado hj o Amarok totalmente ( por conta dele estar com um 'updating collection' irritante que o trava e não para nunca ) , mas os pacotes continuavam no var/cache .
Tentei reinstalar os pacotes que eu havia baixado ( via sinaptic ) do Amarok e eis que me surge um erro inesperado - os pacotes precisavam de dependências tmb - mas eu tenho os mesmos pacotes que baixei há dois meses comigo , o amarok-xine e o amarok - mas agora preciso baixar mais de 13 Mb novamente...
Muitos outros pacotes tmb deram erro semelhante.
O Wine mesmo , eu precisei baixar um tal de samba-commom, um winbind e outro que não me lembro o nome.
O próprio Aptoncd o sistema não reconheceu ( faltou dependência... )
Agora fica a dúvida - se meu sistema der pau qualquer dia, terei então que baixar tuuuudo novamente?
??
Para onde foram essas tais dependências e pq elas não foram requisitadas quando da instalação desses pacotes originalmente há dois meses atrás?
E se eu tive o cuidado de 'backupear' os pacotes para não ficar na mão futuramente?
O que está havendo então de errado?
* Num site hj de manhã, eu li que precisava-se fazer uma chave pública para o aptoncd (?) senão o sinaptic não reconheceria o cd de jeito nenhum... isso é sério?
Grato.