Autor Tópico: Arquivo movido para pasta some  (Lida 2512 vezes)

Offline SniperRoot

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Arquivo movido para pasta some
« Online: 27 de Julho de 2009, 12:22 »
Turma, sou completamente novo na area de Linux. Eu to aprendendo a usar no dia-a-dia o meu linux ubuntu 8.10. A minha duvida consiste nos procedimentos da movimentação do arquivo. As etapas realizadas.

mkdir texto -> na pasta home
fiz um arquivo com o nome de teste1.txt
usei o sudo su para mudar a permissão do arquivo -> chmod 751 teste1.txt
sai do super usuario.
Ai o problema

Eu fiz este procedimento seguindo o guia foca.
mv teste1.txt /texto
quando eu entrei na pasta teste eu não encontrei mais o arquivo.

Na explicação dizia que apos mover o arquivo de  origem era apagado. 

Onde eu to errando? No modo grafico show... mas na linha de comando zero....kkkk....

Grato pela ajuda....

Offline eduardolara

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 12.04 no Acer 1410
    • Ver perfil
    • LinkedIn
Re: Arquivo movido para pasta some
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2009, 12:38 »
mv teste1.txt /texto

Você fez certo, mas acrescentou uma coisinha a mais.
A "/" antes do nome.

o comando certo é:
mv teste1.txt texto/
ou
mv teste1.txt texto

alarcon

• Visitante
Re: Arquivo movido para pasta some
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2009, 12:41 »
Turma, sou completamente novo na area de Linux. Eu to aprendendo a usar no dia-a-dia o meu linux ubuntu 8.10. A minha duvida consiste nos procedimentos da movimentação do arquivo. As etapas realizadas.

mkdir texto -> na pasta home
fiz um arquivo com o nome de teste1.txt
usei o sudo su para mudar a permissão do arquivo -> chmod 751 teste1.txt
sai do super usuario.
Ai o problema

mv teste1.txt /texto
quando eu entrei na pasta teste eu não encontrei mais o arquivo.

Na explicação dizia que apos mover o arquivo de  origem era apagado.  

Onde eu to errando? No modo grafico show... mas na linha de comando zero....kkkk....

Grato pela ajuda....