sem a formiguinha

Iniciado por rockarlos64, 24 de Julho de 2009, 23:16

tópico anterior - próximo tópico

rockarlos64

Olá a todos. Sei que isso parece meio bobo, mas quando eu tinha a versão 8.10, minha proteção de tela era a formiguinha vasculhando o planeta. Depois que fiz o up grade para 9.04, excelente por sinal, quando abro sistema>>preferências>>proteção de tela, dá pau geral, as opções não aparecem, congelam e ficam todas pretas! Era legal ir tomar banho, fazer o jantar, voltar e encontrar a formiguinha em vez de uma tela preta e fria. Sei que a minha placa de vídeo é meio vagabunda, onbord, etc. mas não entendo porque funcionava na versão antiga e não funciona nesta. Se alguém perder o seu tempo gentilmente e devolver a minha formiguinha ficaria muito grato.
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

VB5

Parece que houve algum problema na atualização da versão  - não é raro, já tive em algumas máquinas da minha rede. Sugiro salvar seus arquivos de dados e fazer uma instalação limpa, do zero. Se outros programas gráficos funcionam, não deve ser a placa de vídeo. Tente desabilitar o Compiz, se o usa.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

rockarlos64

Eu uso o Compiz sim, mas, desculpe a vergonhosa ignorância, como desabilitá-lo, entrando no terminal? :-[
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor

Adriano R.N.

Boa noite, camarada!
Tente:

Botão direito na área de trabalho > Alterar plano de fundo >Efeitos visuais > Nenhum

Com isso os efeitos 3D vão parar.

Porém, é sempre melhor uma instalação limpa conforme o companheiro indicou acima.

Boa sorte e Muito AXÉ!!!
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

rockarlos64

Citação de: Adriano R.N. online 25 de Julho de 2009, 01:48
Boa noite, camarada!
Tente:

Botão direito na área de trabalho > Alterar plano de fundo >Efeitos visuais > Nenhum

Com isso os efeitos 3D vão parar.

Porém, é sempre melhor uma instalação limpa conforme o companheiro indicou acima.

Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Obrigado pela dica, mas já está em nenhum desde que eu instalei, aliás nem consigo intalá-los. Toda vez que tento em Sistema > Preferências > Aparência > Preferências de aparências > Efeitos visuais e clico em normal, tenho como resposta "Efeitos visuais não puderam ser habilitados". Já pesquisei muito no aqui no fórum e não consegui nada. Tentei até instalar o chipset de vídeo que é o driver específico para a minha placa pelo terminal e, para minha surpresa, este informou-me que a versão do meu driver era mais recente do que a tentava instalar pela internet :o
Tradução: continuo sem a minha formiguinha :'(
Enquanto a reinstalar tudo, parece-me muito radical, daria-me um trabalhão, apesar do meu amor pela formiguinha, não valeria à pena.
De qualquer forma, valeu pela força!

rockarlos64

Por outros motivos, tive que reinstalar o programa do zero. E continuo sem a formiguinha, efeitos especiais etc.  :'(
Fiz o teste glxinfo | grep rendering e o resultado foi Yes, ou seja, minha placa, apesar de onboard, suporta os efeitos, como fazia na versão 8.10.
O que fazer? ???

Xterminator

Oh pobre formiguinha, observe se você tem os pacotes xscreensaver-gl e xscreensaver-gl-extra instalados
dai você vai ser sua baleinha,formiguinha,vaquinha,torradeirinha e todos as proteções de tela 3D.

rockarlos64

Obrigado, amigo, mas sua forcinha deu em nada, instalei os programas pelo synaptic e continuo sem a minha formiguinha, hipopotamozinha, sardinha, enfim, nadinha...
Valeu! :P