Autor Tópico: Bloco de notas infinito na inicialização do Ubuntu  (Lida 1644 vezes)

Offline WilliamFerro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Bloco de notas infinito na inicialização do Ubuntu
« Online: 24 de Julho de 2009, 13:40 »
Bom, em primeiro lugar, eu sou iniciante no fórum, e caso estiver postando no lugar errado, por favor, me avisem (apesar de ter lido as regras do fórum... ;D); e agora, dúvidas:
Estamos usando o Ubuntu, versão 9.4 em nosso curso, misturado com algumas máquinas com Windows instalado. Quando eu inicio o Ubuntu, estão abrindo infinitas pastas na parte de cima, a "barra de ferramentas" dele. O XKill não funciona, nem nenhum outro comando "comum" (tipo botão direito, ocultar, etc.). Mesmo reiniciando ou desligando, basta iniciar que ele entope a parte de cima com o bloco de notas. Como resolvo?

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Bloco de notas infinito na inicialização do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2009, 20:06 »
Bom, em primeiro lugar, eu sou iniciante no fórum, e caso estiver postando no lugar errado, por favor, me avisem (apesar de ter lido as regras do fórum... ;D); e agora, dúvidas:
Estamos usando o Ubuntu, versão 9.4 em nosso curso, misturado com algumas máquinas com Windows instalado. Quando eu inicio o Ubuntu, estão abrindo infinitas pastas na parte de cima, a "barra de ferramentas" dele. O XKill não funciona, nem nenhum outro comando "comum" (tipo botão direito, ocultar, etc.). Mesmo reiniciando ou desligando, basta iniciar que ele entope a parte de cima com o bloco de notas. Como resolvo?


Dê o boot pelo liveCD caso o sistema esteja inoperante e poste o conteúdo dos arquivos:
Código: [Selecionar]
gedit /etc/profile
gedit ~/.bash_profile
gedit ~/.bash_login
gedit ~/.profile

Depois poste a saída do comando:
Código: [Selecionar]
ls -l -a /etc/profile.d/