Autor Tópico: Dúvida sobre vírus - não funcionam mais ficam na máquina? (Resolvido)  (Lida 1397 vezes)

Offline Nightlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 353
    • Ver perfil
Olá!
Uma coisa não ficou bem claro pra mim. Os vírus são pra Windows e o Linux pode pegar esses vírus, mas eles são obsoletos no sistema. Mas eu usando Linux posso infectar usuários que usam Windows?
O Linux pega vírus do Windows, mas eles fcam obsoletos por isso não causam problemas ou isso é errado?
Obrigado.
« Última modificação: 22 de Julho de 2009, 14:11 por ggui »

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre vírus - não funcionam mais ficam na máquina?
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2009, 10:34 »
Sim.

Se o arquivo que você estiver utilizando estiver infectado e você for passar para um micro com window$, o virus também será passado infectando o window$.
è aconselhavel sempre passar um anti-virus (tem vários tópicos aqui no forum ensinando a instalar um), no dispositivo que vai ser usado para transferir o arquivo.


Espero ter ajudado.
[]s

Offline Rsrocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
  • "O conhecimento só é útil se for compartilhado"
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre vírus - não funcionam mais ficam na máquina?
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2009, 11:13 »
Vírus? O que são vírus? Hê, hê, hê - Desculpe pela brincadeira, caro amigo fique tranquilo no Linux os vírus não conseguem nem rodar no sistema. Hoje em dia podemos ter anti vírus instalados no Linux(Sugiro o ClamAV), mas para escanear os arquivos do Windows (Se você usar dual boot), mas relativo a sua pergunta se você "baixar" um arquivo infectado usando o Linux e posteriormente usá-lo em um Windows "ele vai fazer a festa" e chamar toda a família de spywares, malawares e tudo mais. Portanto se for "transferir" arquivos para o outro sistema pode dar uma "passada" de anti vírus por desencargo de consciência.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre vírus - não funcionam mais ficam na máquina?
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2009, 11:27 »
Portanto se for "transferir" arquivos para o outro sistema pode dar uma "passada" de anti vírus por desencargo de consciência.

Foi o que eu disse.
 ;) ;)

Offline Nightlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 353
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre vírus - não funcionam mais ficam na máquina?
« Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2009, 14:08 »
Isso mesmo que queria saber. De qualquer forma, não nos livramos deles e temos que utilizar um antivírus que não é 100%. Valeu pela dica também.