Configurando o QEMU

Iniciado por Marcelo Amaral, 15 de Abril de 2006, 19:24

tópico anterior - próximo tópico

Marcelo Amaral

Galera, seguinte...

Instalei o QEMU via apt-get, e queria saber como faço para configura-lo, visto que já tenho uma partição no meu HD onde encontra-se o Windows XP instalado. Como faço para emular o Windows desta partição?

Outra coisa, minha intensão é emular o windows para rodar os jogos dele, sei que o mais adequado é o CODEGA, mas o mesmo é pago, então queria saber se rola de rodar games pelo QEMU.

Aguardo uma resposta. Desde já obrigado.

Marcelo

Marcelo Amaral

Alguem? Postei na seção errada?

Joseph

Citação de: "Marcelo Amaral"Galera, seguinte...

Instalei o QEMU via apt-get, e queria saber como faço para configura-lo, visto que já tenho uma partição no meu HD onde encontra-se o Windows XP instalado. Como faço para emular o Windows desta partição?

Outra coisa, minha intensão é emular o windows para rodar os jogos dele, sei que o mais adequado é o CODEGA, mas o mesmo é pago, então queria saber se rola de rodar games pelo QEMU.

Aguardo uma resposta. Desde já obrigado.

Marcelo

eu usei o qemu uma certa vez, mas nao rodei o windows instalado, alias, nem sei se pode fazer isso, o q fiz foi criar uma partiçao virtual com o qemu, e instalei o win98, dah pra instalar jogos sim, desde q nao usem graficos 3d, pq ele nao funciona com os drivers da placa 3d e sim com um driver generico, e pra fazer isso sem ter q usar linha de comando eh bom vc encontrar um gui (interface grafica para o qemu).

agora se quiser jogar games do windows no linux, vc pode usar o winex.

Marcelo Amaral

Humm... acho que deve ter um jeito de configurar o QEMU para encontrar a partição já existente.

De qualquer forma, esse WINEX é bom? A instalação pode ser feita via apt-get? ( só sei instalar assim :roll:  )
Ele é compativel com vários jogos, ou tem alguns problemas? Já experimentei o WINE mas não gostei :(  Ele não roda aplicações mais complexas.

Mas, além da dúvida sobre o WINEX, caso alguem saiba como configurar o QEMU, continuo querendo aprender :wink:

Obrigado pela atenção,

Marcelo