Autor Tópico: Não consigo gravar o .iso do Jaunty  (Lida 3836 vezes)

Offline carlosgaldino

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Não consigo gravar o .iso do Jaunty
« Online: 16 de Julho de 2009, 13:31 »
Olá, tenho o Jaunty instalado na minha máquina só que preciso formatá-la e baixei a imagem no site do Ubuntu, mas já tentei gravar essa imagem em um CD só que ocorre um problema. Eu tentei gravar pelo Brasero e depois reiniciei a máquina, mas o computador não iniciou pelo CD, verifiquei se o computador buscava iniciar primeiro pelo CD e ele fazia isso, então vi que toa vez que mandava gravar a imagem, ela parecia que havia sido gravada só que o Ubuntu reconhecia o CD como um CD vazio e por isso não iniciava por ele, fiz um teste em uma máquina com Windows XP e o cd foi reconhecido, tinha tudo gravado lá, só no Ubuntu que ele reconhece o CD como vazio. Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?

Obrigado.

Offline ubu4ever

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Não consigo gravar o .iso do Jaunty
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2009, 18:14 »
Olá, tenho o Jaunty instalado na minha máquina só que preciso formatá-la e baixei a imagem no site do Ubuntu, mas já tentei gravar essa imagem em um CD só que ocorre um problema. Eu tentei gravar pelo Brasero e depois reiniciei a máquina, mas o computador não iniciou pelo CD, verifiquei se o computador buscava iniciar primeiro pelo CD e ele fazia isso, então vi que toa vez que mandava gravar a imagem, ela parecia que havia sido gravada só que o Ubuntu reconhecia o CD como um CD vazio e por isso não iniciava por ele, fiz um teste em uma máquina com Windows XP e o cd foi reconhecido, tinha tudo gravado lá, só no Ubuntu que ele reconhece o CD como vazio. Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?

Obrigado.

Tenta gravar na menor velocidade possível e em uma mídia que não seja regravável!

Offline mpmoraes

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2009, 10:34 »
Só para somar, indico os pacotes:
- todos codecs gstreamer;
- ubuntu-restricted-extras;
- cdrdao;
- cdtool;
- dvd+rw-tools

Soemnte após a instalação desses pacotes o Brasero rodou legal po aqui.

Também para somar sugiro os pacotes libdvdread e libdvdcss, para leitura e cópias de CD, mesmo os bloqueados.

Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline Raptor Tricolor

• Usuário Ubuntu
  • *
  • User Linux #495706
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2009, 10:54 »
Amigo aqui tem umas dicas como gravar imagens iso http://wiki.ubuntu-br.org/ComoGravarImagemIso ,espero que ajude.

Offline Pedru

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Livre Linux
« Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2009, 20:14 »
Bom, lhe dou uma dica: O Brasero não presta! Sempre instalo o K3B porque ele sim presta! Tenta fazer o mesmo! Instale o K3B e veja o que você acha dele! Vê se ele adianta.

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2009, 19:30 »
Bom, lhe dou uma dica: O Brasero não presta! Sempre instalo o K3B porque ele sim presta! Tenta fazer o mesmo! Instale o K3B e veja o que você acha dele! Vê se ele adianta.

Sempre usei o brasero e nao encontrei problemas, se for o caso teste o K3B que tbm e otimo.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline mpmoraes

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2009, 07:43 »
O K3B é muito bom, mas particularmente acho-o meio "pesado", além de no decorrer da instalação baixar vários pacotes KDE (é claro!).

Como sugestão tem o GnomeBacker. Já testei e achei muito bom.

Utilizo o Brasero sem problemas.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline Pedru

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Livre Linux
« Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2009, 17:27 »
Eu não gosto do Brasero porque sempre que mando ele gravar de primeira ele nunca grava! O K3B faz isso na hora.