Autor Tópico: [Resolvido] Como removo os drivers de áudio no Jaunty? Não sei quais pacotes!!  (Lida 1877 vezes)

Offline Zefonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Olá pessoal.

Uso um notebook com o Jaunty instalado e estou necessitando trocar meus drivers de áudio pois estou tendo um problema no som quando uso alguma porta USB. Uso mais o mouse pois é chato a bessa usar o touchpad. O problema é o seguinte: se eu uso meu mouse usb ou qualquer outro periférico que use conexão usb o áudio fica, diria, cortando ou pulando. Quando retiro os periféricos da USB o som corre normalmente. O chato é ter que tirar o mouse, que é o que mais uso, na hora que eu quiser ouvir um som, ou assistir a um vídeo na internet.

Daí pensei que pudesse ser o driver que o Jaunty instala. No livecd do Jaunty acontece a mesma coisa. Baixei um pacote no site da Realtek "realtek-linux-audiopack-4.06a.tar.bz2" e gostaria de tentar ele pra ver se essa interferência entre a USB e o áudio pára. Mas não sei quais pacotes deveria remover antes, para instalar esse pacote citado.
Quando eu tento desinstalar, por exemplo, o alsa-base, ele me pede pra remover o pacote "ubuntu-desktop", coisa que reparei que não é nada recomendável.

Como que eu faço pessoal?

Essa interferência do áudio tá chata. No Hardy não dava isso, mas não queria fazer downgrade pro Hardy pois gostei do desempenho do Jaunty aqui no meu note. Muito melhor que o Hardy.

Aguardo uma força de vocês.

Abraços,
JR.
« Última modificação: 18 de Julho de 2009, 01:20 por Zefonseca »

Offline Zefonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Como removo os drivers de áudio no Jaunty? Não sei quais pacotes!!
« Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2009, 01:20 »
Yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesssssssssssssss.

Resolvi o problema do áudio cortando.

Foi muito simples, pelo synaptic mesmo.

Vlw.

Darcamo

  • Visitante
Mesmo que você mesmo tenha achado a solução, posta ela aqui para que as pessoas com o mesmo problema que acharem seu tópico também consigam solucionar o problema.