Saída de vídeo no Sony Vaio VGN-P530A

Iniciado por decaro, 12 de Julho de 2009, 16:13

tópico anterior - próximo tópico

decaro

Comprei um Sony Vaio VGN-P530A, aquele pequenino parecido com netbook e primeira coisa que fiz foi detonar o windows e instalar o ubuntu, bem agora estou com um problemão, pois comprei o bichinho para eu fazer as minhas apresentações e não adiantou nada que não consigo fazer funcionar a saída de vídeo, o botão detectar monitor no Gnome não funciona, nada acontece, já coloquei varias configurações que encontrei no forum e nada, unica coisa que consegui achar é que a placa de vídeo é intel. Alguém poderia me ajudar ?
Abraços

Tota

Ola decaro, bem vindo ao forum

Em meu eeepc com placa intel eu instalei o eeebuntu que funciona perfeitamente.

Experimente ligar o data show antes de ligar o netbook, eu antes de colocar o eeebuntu tinha este problema

Outra coisa é a resolução. A resolução do data show não pode ser 1024, tem que estar a 800x600, em alguns lugares onde dou aulas eu tenho problemas dependendo da marca do data show.

Minha experiencia com data show em GNU/Linux é esta: se voce não conhece o esquema, chegue uma hora antes pois vai sempre ser uma surpresa. Funciona, mas as vezes demora um pouco.

Com o data conectado e ligado, vá em => Sistema => preferencias => video

É por ali que eu regulo o data show.

[],s

decaro

Tota,

Obrigado pelas dicas mais não funciona no meu caso, pois a saída nem usando um monitor o sinal de vídeo chaga e não é problema da saída pois ele veio com SO windows e com essa desgraça de SO funciona (rsrs).

Se alguém tem mais alguma dica será bem vinda.