Autor Tópico: Ubuntu reiniciando constantemente.  (Lida 14397 vezes)

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu reiniciando constantemente.
« Resposta #15 Online: 19 de Julho de 2009, 19:36 »
Bom, não sei se vc tentou, mas tem uns parâmetros pra colocar no início do sistema tipo "noapm" "acpi=off", e mais alguns não lembro de todos, mas fica uma sugestão, pq no caso de ser kernel esses parâmetros auxuliam na compatibilidade do sistema com a bios. Esses dias instalei o Ubuntu num pc e o sistema só desligava após eu ter colocado o parâmetro "acpi=force" no kernel. Faça um teste
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Smosher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
  • Texto Pessoal
    • Ver perfil
Re: Ubuntu reiniciando constantemente.
« Resposta #16 Online: 20 de Julho de 2009, 01:34 »
Rapaz, já tentei: 'acpi=force', 'acpi=off', 'noapic' e 'nolapic'.
Tentei tanto individualmente como com diferentes combinações e reiniciar do mesmo jeito, sendo que quando eu coloco esses juntos 'acpi=off', 'noapic' e 'nolapic' é só mexer no mouse que reinicia.
Estava pensando em fazer um upgrade de bios, mas fui dar uma olhada nas versões mais recentes e não tem atualizações relevantes, todas são relacionadas a compatibilidade com novos CPUs.


Queria aproveitar o topico para tirar uma dúvida também. Instalei o Hardy e fui me contentar em instalar o Jaunty pela máquina virtual, mas para minha surpresa, dando o boot pela máquina virtual o sistema também reiniciar, mas não o sistema dentro da máquina virtual, o pc reinicia. Só acontece quando coloco justamente o Jaunty, Intrepid e Fedora 11 (os quais eu testei). O XP funciona normal na máquina virtual. O que danado pode estar ocasionando isso? Ate na máquina virtual o computador inicia.  ???

Para não falarem que era o CD, baixei a ISO novamente e testei o md5sum e mesmo da ISO reiniciou. =/

Será que vou ter que comprar uma máquina nova pra poder colocar as versões mais recentes?  :'(

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu reiniciando constantemente.
« Resposta #17 Online: 22 de Julho de 2009, 22:15 »
Olha, só se os caras mexeram alguma coisa no kernel q tá dando esse bug no seu. Tive problemas estranhos com o openSUSE 11.0, nem pela máquina virtual dava certo ...srsrs
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Smosher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
  • Texto Pessoal
    • Ver perfil
Re: Ubuntu reiniciando constantemente.
« Resposta #18 Online: 27 de Julho de 2009, 21:03 »
Como posso ver isso? Não faço nem idéia de por onde começar a procurar.
Tentei o Karmic hoje e também reiniciou. =/
Depois que essa LTS (hardy) perder o suporte vou ter que migrar pro sistemas da microsoft porque simplesmente as versões mais novas reiniciam a minha máquina sem explicação.

Offline Smosher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
  • Texto Pessoal
    • Ver perfil
Re: Ubuntu reiniciando constantemente.
« Resposta #19 Online: 09 de Setembro de 2009, 20:03 »
Finalmente consegui bootar por um pendrive e capturar o log.
Lembrando que a máquina reinicia do nada e que essa é a parte exata do log de onde inicio a máquina ate o momento que ela reinicia, para isso deletei o log anterior, iniciei a máquina, quando ela reiniciou eu montei de outra máquina para evitar colocar mais coisas no log.
Alguem sabe o que pode ser?

Link para o log, pois ultrapassou o limite do forum: http://paste.ubuntu.com/268247/

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu reiniciando constantemente.
« Resposta #20 Online: 09 de Setembro de 2009, 20:20 »
Uma dúvida: há algum efeito do compiz ativado por padrão nesta máquina?

O máximo que encontrei foi um bug relacionado ao compiz: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/xorg/+bug/292376

Offline Smosher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
  • Texto Pessoal
    • Ver perfil
Re: Ubuntu reiniciando constantemente.
« Resposta #21 Online: 09 de Setembro de 2009, 20:36 »
Logo depois que postei esse log fui pesquisar no google também e achei isso. Ainda não tinha pensado no compiz, e realmente agora que fui ver que o ubuntu vem com o compiz ativado mesmo no live-cd ou live-pendrive. Como faço para desativar? Lembrando que esse log não é do sistema instalado na máquina e sim o log do sistema live que esta rodando no pendrive.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu reiniciando constantemente.
« Resposta #22 Online: 09 de Setembro de 2009, 20:42 »
Sistema - Preferência - Aparência

Em "Efeitos visuais" marque a caixa de seleção Nenhum

Feche e veja se ainda ocorre o problema

Offline Smosher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
  • Texto Pessoal
    • Ver perfil
Re: Ubuntu reiniciando constantemente.
« Resposta #23 Online: 09 de Setembro de 2009, 20:51 »
Acabei de fazer isso, dei boot pelo pendrive novamente, mas para minha surpresa já estavam desativados (primeira máquina vou colocar essa versão nova que vejo desativado por sinal).

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu reiniciando constantemente.
« Resposta #24 Online: 09 de Setembro de 2009, 20:53 »
Não sei como funciona o sistema do Ubuntu no pen-drive, mas será que ele não salva suas configurações? (O que não há como fazer em um Live-CD)

Offline Smosher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
  • Texto Pessoal
    • Ver perfil
Re: Ubuntu reiniciando constantemente.
« Resposta #25 Online: 09 de Setembro de 2009, 20:55 »
Sim, ele salva as configurações. Mas no live-cd acontece o mesmo problema. Só dei boot pelo pendrive pra poder pegar o log.

Dessa última vez o log teve um final diferente, olha:

Código: [Selecionar]
Sep  9 23:44:04 ubuntu kernel: [  103.284705] EXT3-fs error (device loop1): ext3_add_entry: bad entry in directory #14339: directory entry across blocks - offset=0, inode=978472777, rec_len=12592, name_len=48
Sep  9 23:44:05 ubuntu x-session-manager[6179]: Gtk-CRITICAL: gtk_main_quit: assertion `main_loops != NULL' failed
Sep  9 23:44:05 ubuntu x-session-manager[6179]: Gtk-CRITICAL: gtk_main_quit: assertion `main_loops != NULL' failed
Sep  9 23:44:15 ubuntu x-session-manager[6179]: WARNING: Application 'gnome-wm.desktop' failed to register before timeout
Sep  9 23:44:25 ubuntu x-session-manager[6179]: WARNING: Application 'gnome-panel.desktop' failed to register before timeout
Sep  9 23:44:35 ubuntu x-session-manager[6179]: WARNING: Application 'nautilus.desktop' failed to register before timeout

Offline Smosher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
  • Texto Pessoal
    • Ver perfil
Re: Ubuntu reiniciando constantemente.
« Resposta #26 Online: 11 de Setembro de 2009, 01:11 »
Acho que o problema não esta sendo salvo no log, dei boot por outra máquina e analisando o log vejo que essas últimas linhas também ocorrem nelas, mas a máquina não reinicia. =/