Autor Tópico: Sugestão para comprar impressora  (Lida 4558 vezes)

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Sugestão para comprar impressora
« Online: 06 de Julho de 2009, 20:58 »
Olá a todos do fórum,
Nunca tive impressora em casa e estou pensado em comprar uma e queria a ajudo do fórum pra dá sugestões de impressoras com um custo médio, na casa de uns 300 a 550 R$ e que for fácil de instalar. Já dei uma olhada neste site:http://openprinting.org/printer_list.cgi que mostra impressoras bem suportadas mas eu queria que foce dicas pessoais com  experiências próprias dos usuários deste fórum, se não for pedir de mais.
Desde já agradeço.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Sugestão para comprar impressora
« Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2009, 21:10 »
Ola Mikael

As impressoras HP são tiro e queda.

A Hewlett-Packard é uma das poucas empresas que tem simpatia pelo pinguim.

Tenho uma 3820 com os drivers nativos na instalação do Ubuntu. Mais fácil impossivel.

Passei minha experiencia na 3820 já é antiga mas fica registrado.

[],s

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Sugestão para comprar impressora
« Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2009, 21:21 »
Olá a todos do fórum,
Nunca tive impressora em casa e estou pensado em comprar uma e queria a ajudo do fórum pra dá sugestões de impressoras com um custo médio, na casa de uns 300 a 550 R$ e que for fácil de instalar. Já dei uma olhada neste site:http://openprinting.org/printer_list.cgi que mostra impressoras bem suportadas mas eu queria que foce dicas pessoais com  experiências próprias dos usuários deste fórum, se não for pedir de mais.
Desde já agradeço.

fica difícil dar uma opinião , pois é muito pessoal, vários vão dizer que uma é melhor que a outra e bla, bla , bla...  vou postar a minha impressora e todos devem fazer o mesmo, pois sempre a nossa impressora vai ser a melhor, assim vc escolhe qual mais lhe convém,

Impressora:  Epson Multifuncional TX200 preço  + - R$390, 00 cartuchos originais  + - R$ 25, com alguma pesquisa no próprio fórum e dois ou mais cliques impressora e scanner instalado e funcionando 100%, fiz testes de impressão no windows (virtualbox) e mundo real (linux) com impressão e scanner, os dois com a mesma qualidade sem diferença, só não testei o modo OCR, pois não precisei.., recomendo esta impressora, copiadora, scanner e impressora com preço razoável e cartuchos separados com preço acessível..

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Sugestão para comprar impressora
« Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2009, 21:23 »
A Hp é a mais fácil de instalar...

Uso uma C4480 e acho muito boa!!!

http://www.guiadohardware.net/comunidade/showthread.php?t=982127&highlight=multifuncionais
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline jpzm56

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Templário Tux
    • Ver perfil
Re: Sugestão para comprar impressora
« Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2009, 09:21 »
Bom  dia Mikael

A HP é a mais fácil para instalar, não tem erro. HP 2015, HP office jet 6300 ou 5780, HP office jet K550, são impressoras que uso tanto local como em rede, também uso em rede Ricoh 210SP. Em casa uso uma Lexmark 1185, mas para essa uso o driver Z600 e funciona.

Um abraço

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Sugestão para comprar impressora
« Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2009, 19:08 »
Muito obrigado pelas sugestões, eu vou conferir cada uma e ver qual é a que mais se adequa as minhas necessidades.
Se alguém tem mais alguma sugestão pode postar.
Valeu mesmo. ;D

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Sugestão para comprar impressora
« Resposta #6 Online: 07 de Julho de 2009, 22:38 »
Não troco HP por outra marca. Sempre deu certo no Linux.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Sugestão para comprar impressora
« Resposta #7 Online: 07 de Julho de 2009, 22:56 »
Eu uso Lexmark e Kyocera, e sem problemas.

Quero pra mim agora uma laser com interface de rede.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Sugestão para comprar impressora
« Resposta #8 Online: 07 de Julho de 2009, 23:16 »
Pra ver como é... no trabalho temos uma HP LaserJet1200 num máquina Window e todas as estações ( Linux ou não) acessam perfeitamente. Em casa tenho uma Epson Stylus Color 600 arqueológica no Ubuntu, e também funciona bem pra todo mundo...  ;D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: Sugestão para comprar impressora
« Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2009, 07:47 »
Em impressoras não arrisco outra marca: HP! custo/qualidade muito bons, durabilidade excelente, possibilidade em vários modelos laser de colocar toners XL e um suporte excepcional ao linux. Tenho uma epson stylus em casa que também foi muito fácil, mas se fosse agora comprava hp.
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Sugestão para comprar impressora
« Resposta #10 Online: 28 de Dezembro de 2009, 18:20 »
Depois de tanto adiar finalmete (aproveitando as promoções de natal) comprei uma multifuncional HP e felizmente reconheceu de cara (cups, bom e velho cups). :)
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2010, 20:10 por Mikael »

Offline jozecs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Sugestão para comprar impressora
« Resposta #11 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 12:00 »
Eu tenho uma HP 3820 que foi bem fácil de instalar com os drivers nativos do ubuntu. Mas a impressão é muito demorada se comparada quando a mesma impressora funciona com o Windows. E a qualidade é pior no Linux. Por exemplo: imprimir boleto com código de barras para ser lido em caixa eletrônico só rola no Windows.
« Última modificação: 02 de Maio de 2010, 12:33 por jozecs »
kubuntu 8.0.6 - AMD 64 3,2Ghz, Asus, ATI RAdeon X300SE PCI express 128Mb, 4Gb RAM.

Offline fabianolaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Sugestão para comprar impressora
« Resposta #12 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 14:11 »
hp sem duvidas, ela ja reconhece no linux, e se voc~e optar por recarregar os cartuchos nao tera problema.......agora lexmark e cannon nao recomendo
.....

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Sugestão para comprar impressora
« Resposta #13 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 14:46 »
Eu uso Lexmark (...) e sem problemas.


Wow! Lexmark sempre me da dor de cabeça.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: Sugestão para comprar impressora
« Resposta #14 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 16:57 »
Caro amigo, o mais difícil é consignar o custo benefício de uma impressora. Tenho uma LexMark X-83 difícil de configurar no Linux, pois a empresa não se preocupa em fornecer driver e seus cartuchos são um dos mais caros do mercado (entre R$ 60,00 e R$120,00). Tenho também uma Samsung SCX-4100, que embora não tenha conseguido configurar corretamente o scaner (embora tenha o CD com o Driver Linux, este fornecido pela empresa) e, esta para quem se dedica a cópias em preto, sem a necessidade de coloridas é a que tem um dos melhores custo Benefício, desde que você mesmo faça a recarga do tonner (o que é muito fácil, com tutorial no Youtube). Um litro de toner custa em torno de R$80,00 (pode-se recarregar aproximadamente 20 vezes); cada recarga consome em torno de de trinta a cinquenta gramas - produzindo cerca de 3.000 cópias. Existe modelos mais recentes - Uma SCX-4200 custa aproximadamente R$450,00 com prestações em até 15 meses - Ver Kalunga - Extra, etc. Veja no site da Samsumg os modelos de impressora. A impressora jato de tinta somente para utilização em casos específicos que requeira cores, pois a qualidade da Laser é superior.