Autor Tópico: Wine - Reiniciar X para rodar Fireworks CS3 ou Dreamweaver [Resolvido]  (Lida 2482 vezes)

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Olá pessoal, beleza? Como webdesigner, alguns dos softwares que realmente me fazem falta no Linux são os da suíte Adobe. Já li que é quase impossível rodar as versões CS4 (a não ser via VirtuaBox, isso rodou, mas fica pesaaaaaado). Mas enquanto isso não se resolve, consegui fazer meu Wine rodar o Fireworks CS3 e o Dreamweaver CS3 (ambos em versão portable, instalar não rolou). Fucei que fucei, segui trocentos tutoriais e agora estou no seguinte ponto:
Se abro um dos programas, seja chamando pelo exe da pasta ou dando o comando wine no terminal, consigo abrir ambos os programas uma primeira vez. Entretando, se fecho o programa uma vez, só consigo abri-lo novamente depois de reiniciar a sessão do X. Maravilha, tá dando pra trabalhar sossegado e o DW já é quase só pra testes, uma vez que me dou muito bem com o Gedit. Mas o Fireworks, esse uso direto, e não consigo me acostumar com o Gimp de jeito e maneira. Então queria resolver esse ultimo buguinho. rsrsrs

Segue o erro que o terminal aponta quando tento abrir o aplicativo pela segunda vez, antes de reiniciar a sessão do X.
wine "c:\Program Files\Dreamweaver\DreamweaverPortable\DreamweaverPortable.exe"
X Error of failed request:  GLXBadDrawable
  Major opcode of failed request:  135 (GLX)
  Minor opcode of failed request:  5 (X_GLXMakeCurrent)
  Serial number of failed request:  446
  Current serial number in output stream:  446

Já cacei no Google mas não achei nada que resolva, alguém tem idéia de pra onde devo correr?

(Estou usando Gnome e dual head, e to com a pulga atrás da orelha que algo desse bug tenha a ver com o fato de usar 2 monitores)

Resolvendo isso, o próximo passo será tentar rodar o Stylizer via Wine, que ainda não consegui. Pra quem usa Windows/Máquina Virtual XP, e tem que lidar com CSS, sugiro dar uma conferida nessa ferramenta para editar CSS. Eu acho ela fantástica, economiza horas de trabalho. www.skybound.ca (Usuários Linux, solicitem uma versão nativa linux, já mandei meu email pra lá solicitando hehehehe :D)

Brigado pela força, como sempre.


Edit: O que resolveu os problemas com a Macromedia aqui foi uma dica que achei em algum forum perdido por aí, em ingles: Apagar (eu nao apago, renomeio por filosofia) a seguinte dll:
Apagar na WIndows/System32 (do wine): localspl.dll
Voilá, agora funfa direito.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2009, 20:10 por mickeyknox »
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..