eu só tenho o java da sun instalado. eu não tenho problema com o teclado virtual. é com alguns botões que chamam páginas jsp (java). funcionava na versão 8.10 normalmente
Ok, mas é que em versões antigas do Ubuntu, não sei se na mais recente é da mesma forma, ao se usar o pacote ubuntu-restricted, ele instalava o java openjdk (java opensouce) e o plugin java para o firefox icedtea-gcjwebplugin que não funcionavam bem em muitos lugares (o Banco do Brasil era um deles), então a solução seria remover o icedtea-gcjwebplugin e instalar o java da Sun e seu plugin para o firefox com o comando:
sudo apt-get update
sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-pluginpara remover o icedtea-gcjwebplugin, antes de instalar o java da Sun e seu plugin para o FF seria assim:
sudo apt-get remove icedtea-gcjwebpluginEntão apesar de você afirmar que só tem o java da Sun instalado aí, é melhor checar se o plugin do FF seria o
sun-java6-plugin ou o
icedtea-gcjwebplugin. Isso tudo para o Ubuntu 32bits ok.
O comando:
sudo update-alternatives --config javainforma quais são os javas instalados e dá a opção de escolher outro como padrão dentre os instalados.