Configuração de rede.

Iniciado por rafael.farias, 26 de Junho de 2009, 21:51

tópico anterior - próximo tópico

rafael.farias

Pessoal,

Configurei minha rede de forma que todas as máquinas tem internet e rede. O meu problema é: uma das máquinas, que vou chamar de máquina1, consegue visualizar a outra, que vou chamar de máquina2, na rede, porém, a máquina2 não consegue visualizar a máquina1. As duas máquinas estão configuradas com dhcp e o ip é atribuído automaticamente a elas. Os ips são 192.168.0.130 e 192.168.0.181, eu uso um switch d-link com um modem roteado. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? :-\

desde já obrigado!!!

VB5

Você consegue 'pingar' a máquina1 a partir da máquina2? A máquina1 tem alguma pasta compartilhada?

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

rafael.farias

VB5,

Eu consigo pingar as duas máquinas normalmente. Porém, quando eu rodo o tomcat nas duas máquinas em uma eu consigo acessar o sistema rodando na outra, mas se eu tentar o caminho inverso não funciona. Outro detalhe é, quando eu vou em Sistema --> Administração --> Ferramentas de redes, em uma delas eu vejo as portas da outra que estão abertas e tudo o mais, mas se eu fizer isso na outra máquina eu não consigo nenhuma informação. É como se tivesse um bloqueio em uma das máquinas :(

o meu arquivo /etc/network/interfaces está igual nas duas máquinas:

auto lo
iface lo inet loopback

alsricardo

Rafael... vc configurou as duas estações pelo networkmananger ou manualmente.. eu qual versão do ubuntu tu tá usando... aproveita pra ficar facil posta resultado dos comandos ifconfig /all das duas maquinas

e a internet chega como pra essa rede?