Autor Tópico: wirelss conectado mas não navega (Resolvido)  (Lida 4314 vezes)

Offline leo_arts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
wirelss conectado mas não navega (Resolvido)
« Online: 01 de Julho de 2009, 18:03 »
Olá! Estou com um problema que até agora não consegui solucinar e não achei a resposta no fórum.

Instalei a versão 9.04 do Ubuntu e não consigo navegar na rede wireless, conecto-me a rede normalmente mas a taxa de transferência fica muito baixa, impossibilitando a navegação.

Já tentei atribuir o IP, o DNS, o Gateway, já tentei via DHCP, já tentei alterar a frequência do roteador e nada, já substitui o networkmanager por outro software e funcionou por alguns segundos e depois a taxa de transferência caiu e não funcionou mais, detalhe, no windows funciona.

Agradeço quem souber a resposta do meu problema.
« Última modificação: 10 de Julho de 2009, 15:26 por leo_arts »

Offline matheus oobuntoo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: wirelss conectado mas não navega
« Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2009, 11:21 »
Olá, infelizmente não sei a resposta pra você, mas meu lap top também está com esse problema só algumas conexões
geralmente quando o sinal da rede está fraco. Não sei o que são o IP, o DNS, o Gateway, nem DHCP, mas com algumas conexões
consigo navegar e outras não. O mesmo acontece em iternet com fios, tentei uma vez uma que a conexão era lenta, indicava
conectado mas não conseguia navegar.
Até onde sei mexer, configurei pra conectar automaticamente a uma rede.
Queria pedir por favor que alguém respondesse.
Obrigado.

Offline Fábio Monteiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: wirelss conectado mas não navega
« Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2009, 18:29 »
Olá, amigo. Não sei se isso ajuda, mas, vamos lá.
Tenho um notebook DELL Vostro 1000. E aqui em casa, minha conecção wireless é perfeita. Sinal forte e nunca cai. Reconheceu desde a primeira vez que instalei o Ubuntu Linux.
Quando levei meu pc, até a casa de minha noiva, o roteador wireless que meu cunhado usa, é de uma outra marca diferente da que eu tenho, (o meu é um TP Link ), o dele, sinceridade eu não lembro a marca.
Mas, onde quero chegar é , lá na casa dela não consegui navergar de forma nenhuma, pois havia sim incompatibilidade com o roteador. Pois meu cunhado me disse que até quando ele usava o windows vista acontecia isso.
Portanto, pode ser problema com o roteador, e não com o Ubuntu.
Tente fazer esse teste.
Boa sorte!  ;)

Offline leo_arts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: wirelss conectado mas não navega
« Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2009, 18:01 »
 @Fábio Monteiro
 Estou fazendo alguns testes, estou suspeitando que seja alguma incompatibilidade com a criptográfia WPA2. Vc sabe me dizer qual vc usa ai na sua casa e que seu cunhado usa? E todos que tiverem com o mesmo defeito poderiam postar o tipo de criptografia que estão usando e o arquivo -------->     /etc/network/interfaces   só para que eu possa comparar com o meu, tipo, ele está assim:

auto lo
iface lo inet loopback
auto wlan0
inface wlan0 inet dhcp
     wpa2-essid <leo_arts>
     wpa2-conf /etc/wpa_supplicant.conf

 Será que tem algo errado? E detalhe, quando eu me conecto a rede wireless chega a pingar uns três pacotes no teste de ping, depois não pinga.
 Só para constar, o meu roteador é um Linksys 54G2, alguém está usando o mesmo tipo com o Ubuntu 9.04, se sim, por favor poste algumas respostas as perguntas já citadas.
 Obrigado!!!!

Offline leo_arts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: wirelss conectado mas não navega
« Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2009, 15:24 »
 Achei a resposta para meu problema. O tutotial abaixo é muito bom e explicativo.

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/cce-t31-linux/

 Dei azar! Minha placa wireless é uma porcaria, e pior de tudo é que não tem muita solução.