Autor Tópico: Ubuntu não detecta Webcam do Netbook Positivo Mobo White 1020 [RESLVIDO]  (Lida 7794 vezes)

Offline guigui.delai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • lgdelai
    • Ver perfil
Gente,

Tenho um Netbook mobo white 1020, com webcam integrada, ela esta funcionando perfeitamente no xp, ai instalei o ubuntu 9.04 na segunda partição e a webcam simplesmente não funciona, quando abro o camorama ele da uma mensagem de erro "couldo not conection to video device (/dev/video0). please check conection" Eu ja apertei "fn+f6" o atalho que ativa a web cam e não adiantou,

Alguem pode me dar uma luz?

Desde jah mt obrigado.
« Última modificação: 30 de Julho de 2009, 00:38 por guigui.delai »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não detecta Webcam do Netbook Positivo Mobo White 1020
« Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2009, 17:23 »
Olá,

use os comandos em terminal:

Código: [Selecionar]
sudo lsusb
Código: [Selecionar]
sudo lspci
Um deles vai dizer se sua cam foi reconhecida e como foi reconhecida

junto a sua cam, irá aparecer um número como ex: ID XXXX:XXXX web cam monster

Com este ID, você pesquisa no forum e na net a solução

Todos os dispositivos no GNU/Linux recebem um ID que é único para o dispositivo, facilitando o diagnóstico e/ou solução

[],s

Offline guigui.delai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • lgdelai
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não detecta Webcam do Netbook Positivo Mobo White 1020
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2009, 00:36 »
Gnt consegui da seguinte forma, fui em editor de menus, em Preferencias e marquei o icone: seletor de sistemas multimidia, depois executei este ultimo, fui na guia Video, Entrada Padrão e Plugin, e no meu caso o que funcionou foi o Video for Linux 2 (v4l2).

Tai a dica para quem tiver este problema, mas não se esqueçam de ativar a web cam do notebook nas teclas de função, no meu caso é FN+F6, Como aki não tem como eu saber quando ela ativa ou não a web cam, eu testei estas configurações e como nao deu certo apertei  FN+F6 fiz novamente os testes e ai deu certo.

Offline guigui.delai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • lgdelai
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não detecta Webcam do Netbook Positivo Mobo White 1020
« Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2009, 12:04 »
Olá,

use os comandos em terminal:

Código: [Selecionar]
sudo lsusb
Código: [Selecionar]
sudo lspci
Um deles vai dizer se sua cam foi reconhecida e como foi reconhecida

junto a sua cam, irá aparecer um número como ex: ID XXXX:XXXX web cam monster

Com este ID, você pesquisa no forum e na net a solução

Todos os dispositivos no GNU/Linux recebem um ID que é único para o dispositivo, facilitando o diagnóstico e/ou solução

[],s

Cara,

Depois havia conseguido colocar a web cam pra funcionar blz, do jeito q disse embaixo, mas agora, atualizei para o ubuntu 9.10 e ela não funciona mais.

tentei fazer da mesma forma que antes e não deu certo,

o estranho é que, quando eu iniciei o netbook pelo cartão de memoria antes de instalar, testei o cheese e a webcam funcionou, com a imagem achatada, mas funcionou, e depois que instalei no hd ela não detecta mais.

sera q n tem uma solução pra esses problemas com web cam q o ubuntu tem???

Offline vitorodilon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não detecta Webcam do Netbook Positivo Mobo White 1020 [RESLVIDO]
« Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2009, 21:57 »
Pessoal, tenho um LGX110, e também estou tendo o problema com a Web Cam, desde que fiz upgrade para a versão 9.10! Tenho que ficar testando essa solução do Fn+F6, e reinicializando o Netbook para ver se funciona. O chato é que FnF6 no meu Netbook desativa bluetooth e Wireless, daí tenho que ficar tentando combinações até funcionar os três. Tá uma porcaria isso, pois na versão anterior ficava certinho...

Quando consigo colocar pra funcionar, abro o Skype pra testar, e já dá pau na Webcam de novo, inclusive no Cheese...

Alguém tem uma solução para isso? Não conheço bulhufas de linhas de comando... porque os caras lançam uma versão estragando coisas que funcionavam perfeito?

Se alguém puder dar um help, agradeço...