[Resolvido] Linux com o HD cheio.

Iniciado por clarcksp, 29 de Junho de 2009, 08:51

tópico anterior - próximo tópico

clarcksp

Galera seguinte, reinstalei o Linux no meu PC a +- 1 mês (fiz besteira no antigo dai resolvi formatar), agora ele ta redondinho, porém estou com um problema.
Tenho dois Hd's na minha maquina um de 160GB (Linux) e outro de 80GB (XP).
Esses dias fui baixar um video da internet e o Firefox acusou que estava com o HD cheio. fui olhar e realmente estava consumindo os 160GB, porém não tenho nada instalado que não foi baixado pelo proprio linux como atualização e os programas que baixei concerteza não iriam consumir isso tudo.
Tenho o Wine e o CrossOver instalados, porém sei que as aplicações de Windows ficam dentro da minha pasta no /home e esta pasta tem apenas 20GB consumido.
Agora quero saber onde posso estar consumindo os outros 140GB.
Obs.: Já apaguei os arquivos Temp do Apt-get, já fiz limpeza da lixeira, etc, mas mesmo assim acho que o consumo esta muito alto.

Vlw

slkslk

Utilize o Baobab que é uma ferramenta gráfica de utilização do disco. Com ela pode ver exactamente para onde estão indo os 160 GB.

Cumps
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

clarcksp

Resolvido...
Achei a ferramenta bem bacana...
Eu tinha duas Emulações de Windows Vista na pasta do Vmware, eu havia imaginado que quando apagamos no Vmware ele apagaria tudo relacionando, porém ele manteve os "hds" dai tinha mais de 40GB.

Vlw