Som de inicialização do GDM [RESOLVIDO]

Iniciado por OlavoBH, 25 de Junho de 2009, 12:45

tópico anterior - próximo tópico

OlavoBH

Sabe aquele barulho de tamborzinho assim que entra no GDM, antes de logar no Ubuntu?
Então, é possível retirar ele?
Uso o notebook constantemente em reuniões e sempre que ligo o notebook preciso tampar com a mão as saidas de som para que não incomode alguém que esteja falando, as vezes eu esqueço, e todos me olham.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

abraços,
Olavo BH

alarcon

Citação de: OlavoBH online 25 de Junho de 2009, 12:45
Sabe aquele barulho de tamborzinho assim que entra no GDM, antes de logar no Ubuntu?
Então, é possível retirar ele?
Uso o notebook constantemente em reuniões e sempre que ligo o notebook preciso tampar com a mão as saidas de som para que não incomode alguém que esteja falando, as vezes eu esqueço, e todos me olham.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

abraços,
Olavo Shibata

Se é só o som quando aparece o GDM para digitar nome e senha, vá no menu Sistema > Administração > Janela de início de sessão

Na janela que abrir vá na aba Acessibilidade e desmarque, na parte que fala em Sons, a opção: Tela de início de sessão pronta

Caso você ainda queira retirar aquele som que aparece depois de digitar o nome e senha no GDM e antes de aparecer seu desktop, então vá no menu Sistema > Preferencias > Som e na janela que aparecer vá na aba Sons e bem lá embaixo onde fala em área de trabalho, retire o som em início de sessão, ou seja, troque de padrão para desabilitado.

OlavoBH

Obrigado, essa outra opção eu já tinha desmarcado, valeu.