Autor Tópico: Som do Ubuntu nas caixas do mini system...  (Lida 1418 vezes)

Offline wencesbanger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Som do Ubuntu nas caixas do mini system...
« Online: 21 de Junho de 2009, 19:22 »
Olá a todos!

Bom, pesquisei um pouco aqui no fórum mas não encontrei uma resolução para meu problema.
Estou usando o Ubuntu Hardy 8.04.2 em dual boot com o XP (sou iniciante, curioso, enfim) e neste último eu consigo ouvir músicas, audio de filmes nas caixas do meu mini system da seguinte maneira: conectei um cabo na placa on-board de audio e configurei como se fosse som surround com 4 caixas; e no mini system conectei na entrada auxiliar.
Funciona bem, dá para se divertir (e até encomodar os vizinhos, rs!)
Mas no Ubuntu está difícil. Achei que era falta de drivers no entanto os sons do sistema funcionam, os players também reproduzem tudo, porém fica só nas caixinhas do pc....  :(
O que vcs me sugerem?
Queria ouvir Metal bem alto, mesmo porque estas caixinhas de 'casas Bahia', 'Ponto Frio' não são lá grandes coisas para se ouvir música, né? ;D
Estes são os dados da placa-mãe: P5VDC-X Asus, Chipset VIA PT894 Host Bridge, a placa de audio é on-board e acho que é este o modelo VIA VT8237 PCI Bridge
Fico na expectativa, se precisar de + informações me avisem que terei o prazer de informá-las, obrigado.

Wencesbanger \m/