Autor Tópico: Wireless 3DSP WLAN Card nao instalado no 9.04  (Lida 60770 vezes)

Offline valterk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Wireless 3DSP WLAN Card nao instalado no 9.04
« Resposta #15 Online: 25 de Agosto de 2009, 14:20 »
Valterk,

Procurei no google e achei o driver "LinuxPCI_ForPCI_MiniPCI.tar" e através dele consegui fazer funcionar a placa WiFi e Bluetooth. O problema agora é que eu não consigo me conectar na minha rede sem fio. Utilizei o 3DSP WiFi Radar e ele reconhece minha rede, mais fica aparecendo o seguinte: Twifi0 - Unconected e Twifi0 - Connected to "minha rede". Peço pra conectar e insiro minha senha e não é atribuído endereço de IP. Já verifiquei a configuração da rede e coloquei DHCP automático, já que meu provedor de acesso é Velox e mesmo assim ela não conecta. Você sabe como eu posso resolver isso?

Obrigado

Noz,
Estou feliz que tenha conseguido, infelizmente devia ter lhe dito para fazer utilizar o comando "lspci", que aparecerá o driver da Syntec entre os equipamentos que estão na pci. Você conecta através de um modem ou de um roteador, ou a conexão é feita automáticamente em hotspots?
Caso seja por roteador wireless, acessando o roteador com cabo em uma das portas de rede é possível verificar o status da conexão. O acesso vai depender do seu roteador, geralmente se não foi alterado a configuração de fábrica os IPs de acesso é pelo navegador Firefox ou outro navegador pelos números 192.168.0.1 ou 192.168.1.1. Acessando a página de configuração do roteador wireless é possível ver o status, tente fazer o acesso via wireless, verifique o que acontece no status ou nos logs caso esteja habilitado. Verifique também se ao conectar apareceu uma janela solicitando salvar a configuração da conexão, caso tenha aparecido não é necessário fazer nenhuma alteração pois o 3DSP WiFi Radar reconhecerá o canal e criptografia. Caso tenha alterado remova a conexão e reinicie o 3DSP WiFi Radar e tente novamente.
Valter K.

Offline noz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Wireless 3DSP WLAN Card nao instalado no 9.04
« Resposta #16 Online: 25 de Agosto de 2009, 16:02 »
Valterk,

Procurei no google e achei o driver "LinuxPCI_ForPCI_MiniPCI.tar" e através dele consegui fazer funcionar a placa WiFi e Bluetooth. O problema agora é que eu não consigo me conectar na minha rede sem fio. Utilizei o 3DSP WiFi Radar e ele reconhece minha rede, mais fica aparecendo o seguinte: Twifi0 - Unconected e Twifi0 - Connected to "minha rede". Peço pra conectar e insiro minha senha e não é atribuído endereço de IP. Já verifiquei a configuração da rede e coloquei DHCP automático, já que meu provedor de acesso é Velox e mesmo assim ela não conecta. Você sabe como eu posso resolver isso?

Obrigado

Noz,
Estou feliz que tenha conseguido, infelizmente devia ter lhe dito para fazer utilizar o comando "lspci", que aparecerá o driver da Syntec entre os equipamentos que estão na pci. Você conecta através de um modem ou de um roteador, ou a conexão é feita automáticamente em hotspots?
Caso seja por roteador wireless, acessando o roteador com cabo em uma das portas de rede é possível verificar o status da conexão. O acesso vai depender do seu roteador, geralmente se não foi alterado a configuração de fábrica os IPs de acesso é pelo navegador Firefox ou outro navegador pelos números 192.168.0.1 ou 192.168.1.1. Acessando a página de configuração do roteador wireless é possível ver o status, tente fazer o acesso via wireless, verifique o que acontece no status ou nos logs caso esteja habilitado. Verifique também se ao conectar apareceu uma janela solicitando salvar a configuração da conexão, caso tenha aparecido não é necessário fazer nenhuma alteração pois o 3DSP WiFi Radar reconhecerá o canal e criptografia. Caso tenha alterado remova a conexão e reinicie o 3DSP WiFi Radar e tente novamente.

Obrigado mais uma vez amigo!

Me conecto em casa através de um roteador. O roteador fui eu mesmo que configurei e está funcionando normalmente com o Windows. Para postar aqui conecto o notebook no roteador via cabo e me logo pelo Linux mesmo para facilitar a postagem, ao invés de logar pelo Windows. Como utilizo Velox, não sei se será necessário configurar Ip fixo no Ubuntu. O 3DSP WiFi Radar reconhece a rede normalmente, eu peço para conectar ele pede a senha e salva normalmente. Mas não consigo me conectar, na hora de atribuir o Ip acontece uma falha.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2009, 16:22 por noz »

Offline kaberdock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Wireless 3DSP WLAN Card nao instalado no 9.04
« Resposta #17 Online: 26 de Agosto de 2009, 16:38 »
Valterk,

Procurei no google e achei o driver "LinuxPCI_ForPCI_MiniPCI.tar" e através dele consegui fazer funcionar a placa WiFi e Bluetooth. O problema agora é que eu não consigo me conectar na minha rede sem fio. Utilizei o 3DSP WiFi Radar e ele reconhece minha rede, mais fica aparecendo o seguinte: Twifi0 - Unconected e Twifi0 - Connected to "minha rede". Peço pra conectar e insiro minha senha e não é atribuído endereço de IP. Já verifiquei a configuração da rede e coloquei DHCP automático, já que meu provedor de acesso é Velox e mesmo assim ela não conecta. Você sabe como eu posso resolver isso?

Obrigado

pelo 3dsp wi-fi radar acontece isso comigo na universdade, mas se eu não abro ele o proprio ubuntu reconhece e conecta por alguns segundos e cai, depois naun conecta mais

Noz,
Estou feliz que tenha conseguido, infelizmente devia ter lhe dito para fazer utilizar o comando "lspci", que aparecerá o driver da Syntec entre os equipamentos que estão na pci. Você conecta através de um modem ou de um roteador, ou a conexão é feita automáticamente em hotspots?
Caso seja por roteador wireless, acessando o roteador com cabo em uma das portas de rede é possível verificar o status da conexão. O acesso vai depender do seu roteador, geralmente se não foi alterado a configuração de fábrica os IPs de acesso é pelo navegador Firefox ou outro navegador pelos números 192.168.0.1 ou 192.168.1.1. Acessando a página de configuração do roteador wireless é possível ver o status, tente fazer o acesso via wireless, verifique o que acontece no status ou nos logs caso esteja habilitado. Verifique também se ao conectar apareceu uma janela solicitando salvar a configuração da conexão, caso tenha aparecido não é necessário fazer nenhuma alteração pois o 3DSP WiFi Radar reconhecerá o canal e criptografia. Caso tenha alterado remova a conexão e reinicie o 3DSP WiFi Radar e tente novamente.

Obrigado mais uma vez amigo!

Me conecto em casa através de um roteador. O roteador fui eu mesmo que configurei e está funcionando normalmente com o Windows. Para postar aqui conecto o notebook no roteador via cabo e me logo pelo Linux mesmo para facilitar a postagem, ao invés de logar pelo Windows. Como utilizo Velox, não sei se será necessário configurar Ip fixo no Ubuntu. O 3DSP WiFi Radar reconhece a rede normalmente, eu peço para conectar ele pede a senha e salva normalmente. Mas não consigo me conectar, na hora de atribuir o Ip acontece uma falha.

Offline Sergim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Wireless 3DSP WLAN Card nao instalado no 9.04
« Resposta #18 Online: 27 de Agosto de 2009, 07:45 »
valterk

realizei o procedimento acima em duas maquinas, uma com o 8.01 (32bits) e outra com o 9.04 (64bits). Na primeira funcionou tudo beleza de primeira. Até pq o kernel é o de origem 2.6.28-11. Porém na segunda não aconteceu nada. Já procurei em fóruns, google, sites de fabricantes e não achei drivers wireless/bluetooth para 64bits.
A minha dúvida é saber se alguém tem alguma outra solução para esse driver, visto q se trata do mesmo notebook, porem kernel diferente.
Por enquanto estou me virando sem o wireless, e assim vou até encontra-lo.

abraço e obrigado pela dica.

Offline valterk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Wireless 3DSP WLAN Card nao instalado no 9.04
« Resposta #19 Online: 04 de Setembro de 2009, 11:30 »
valterk

realizei o procedimento acima em duas maquinas, uma com o 8.01 (32bits) e outra com o 9.04 (64bits). Na primeira funcionou tudo beleza de primeira. Até pq o kernel é o de origem 2.6.28-11. Porém na segunda não aconteceu nada. Já procurei em fóruns, google, sites de fabricantes e não achei drivers wireless/bluetooth para 64bits.
A minha dúvida é saber se alguém tem alguma outra solução para esse driver, visto q se trata do mesmo notebook, porem kernel diferente.
Por enquanto estou me virando sem o wireless, e assim vou até encontra-lo.

abraço e obrigado pela dica.

Testei na versão 9.04 - 64bit, infelizmente o drivers wireless/bluetooth é somente para 32bit e no momento não consegui fazer funcionar, porém há a possibilidade de utilizar o ndiswraper e usar os drivers do Vista64 ou o Sete64. Procure nos fóruns pelo Google, no momento ainda estou testando caso tenha algum resultado retorno.
Valter K.

Offline F#I

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Wireless 3DSP WLAN Card nao instalado no 9.04
« Resposta #20 Online: 12 de Setembro de 2009, 14:23 »
Testei na versão 9.04 - 64bit, infelizmente o drivers wireless/bluetooth é somente para 32bit e no momento não consegui fazer funcionar, porém há a possibilidade de utilizar o ndiswraper e usar os drivers do Vista64 ou o Sete64. Procure nos fóruns pelo Google, no momento ainda estou testando caso tenha algum resultado retorno.

Ola Valter K.

Tambem estou tentando por aqui (ubuntu versão 9.04 - 64bit) mas se conseguir, por favor comunique ...


VlW

junniox

  • Visitante
Re: Wireless 3DSP WLAN Card nao instalado no 9.04
« Resposta #21 Online: 25 de Setembro de 2009, 11:37 »
Olá, também tenho um Ultimate Black, depois de descobrir que ele veio com um cartão MiniPCI e não um USB consegui baixar o driver, instalar e configurar a placa wireless utilizando o kernel da instalação padrão do Jaunty.
Após esse procedimento realizei uma atualização do sistema (Kernel 2.6.28-15) e descobri que não podia conectar na minha rede wireless utilizando o gerenciador de conexões do Ubuntu e sim o software 3DSP WiFi Radar que é instalado junto com o driver da placa.
Utilizando  o software consegui conectar normalmente porém o meu firefox não navegava na internet... Resolvi esse problema atualizando para a versão 3.5, agora consigo acesso aos PCs da minha rede e à internet através da placa Wireless do meu Notebook.

Agora a dúvida é a seguinte, como vocês sabem o Ubuntu 32-bits não reconhece os 4 GB de memória que vem no Ultimate Black, existe uma maneira de resolver isso que é instalar alguns pacotes da versão server, tipo o linux-headers-server, linux-image-server e linux-server. Eu gostaria de saber se alguém que tenha conseguido instalar a placa wireless já realizou esse procedimento da troca do kernel do Jaunty por kernel da versão Server e a placa wireless continua funcionando corretamente, e os 4GB de memória foram reconhecidos?

Eu suspeito que funcione pois após a atualização do sistema já houve uma mudança no kernel (foi atualizado para o 2.6.28-15) e  placa continuou funcionando, porém ainda continua com kernel de versão Desktop, só reconhecendo 3 GB.

Alguém pode tirar essa minha dúvida?
[]'s
« Última modificação: 27 de Setembro de 2009, 20:18 por junniox »

Offline froz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Wireless 3DSP WLAN Card nao instalado no 9.04
« Resposta #22 Online: 21 de Outubro de 2009, 22:29 »
Amigos,

Estou iniciando no mundo Linux e estou super impressionado. O Linux é maravilhoso. Mas, estou tendo dificuldade para usar o Wireless do meu notebook Lenovo 300 c100. Se alguém pode me ajudar, agradeceria muito. Obg.

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Wireless 3DSP WLAN Card nao instalado no 9.04
« Resposta #23 Online: 23 de Outubro de 2009, 14:27 »
Amigos,

Estou iniciando no mundo Linux e estou super impressionado. O Linux é maravilhoso. Mas, estou tendo dificuldade para usar o Wireless do meu notebook Lenovo 300 c100. Se alguém pode me ajudar, agradeceria muito. Obg.

Dê uma olhada aqui:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=274987

Traduzido pelo google:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://ubuntuforums.org/showthread.php%3Ft%3D274987&ei=nNjhSomKHJXl8QbdhpnpAQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=4&ved=0CBkQ7gEwAw&prev=/search%3Fq%3DWireless%2Bnotebook%2BLenovo%2B300%2Bc100%26hl%3Dpt-BR%26lr%3D
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Wireless 3DSP WLAN Card nao instalado no 9.04
« Resposta #24 Online: 24 de Outubro de 2009, 23:07 »
Valeu pelo tópico consegui instalar tudo aqui.

Somente um comentário o install tem que ter o i maiúsculo para funcionar os comandos sudo bash install_3DSPUSB.sh" ou "sudo ./install_3DSPUSB.sh"

Muito obrigado mesmo.


abraços
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Wireless 3DSP WLAN Card nao instalado no 9.04
« Resposta #25 Online: 27 de Outubro de 2009, 07:36 »
Para quem precisar de driver para 64 bits é só entrar em contato com tech_support@3dsp.com.cn que eles fornecem um usuário e senha para baixar, também disponível para debian e suse.

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline B.affonso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Wireless 3DSP WLAN Card nao instalado no 9.04
« Resposta #26 Online: 01 de Novembro de 2009, 14:43 »
Olá, é a primeira vez que posto neste forúm, estou com este mesmo problema com o driver 3dsp para 64 bits.
Li este ultimo post do "pidgin" e solicito ajuda de alguem que tenha resolvido o problema com o ubuntu karmic 64 bits, inclusive, peço ajuda ao "pidgin"
se ele possuir esse driver. digo isto,pois, o note dele é o mesmo que o meu. !!!
Agradeço a todos e parabenizo pelo excelente forúm o qual eu faço parte agora !!!!!
Bruno Vieira Affonso

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Wireless 3DSP WLAN Card nao instalado no 9.04
« Resposta #27 Online: 01 de Novembro de 2009, 20:33 »
Olá, é a primeira vez que posto neste forúm, estou com este mesmo problema com o driver 3dsp para 64 bits.
Li este ultimo post do "pidgin" e solicito ajuda de alguem que tenha resolvido o problema com o ubuntu karmic 64 bits, inclusive, peço ajuda ao "pidgin"
se ele possuir esse driver. digo isto,pois, o note dele é o mesmo que o meu. !!!
Agradeço a todos e parabenizo pelo excelente forúm o qual eu faço parte agora !!!!!

Olá B.affonso, como disse é só entrar em contato com eles, porém é para o 9.04 64bits Jaunty.

Abraços.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline B.affonso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Wireless 3DSP WLAN Card nao instalado no 9.04
« Resposta #28 Online: 03 de Novembro de 2009, 10:14 »
olá pidgin ! vc possui esse driver ?? ja tentei mandar 3 e-mails para esse fabricante e todos eles retornam com falha de envio !
não sei se o problema é no meu e-mail, acredito que não !!
Se você possuir será de grande valia e me ajudará muito !!
Bruno Vieira Affonso

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Wireless 3DSP WLAN Card nao instalado no 9.04
« Resposta #29 Online: 03 de Novembro de 2009, 17:21 »
olá pidgin ! vc possui esse driver ?? ja tentei mandar 3 e-mails para esse fabricante e todos eles retornam com falha de envio !
não sei se o problema é no meu e-mail, acredito que não !!
Se você possuir será de grande valia e me ajudará muito !!

estou mandando para seu email do gmail.

abraços
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin