Autor Tópico: Problema virtual box  (Lida 1572 vezes)

Offline hraposo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
    • Página Pessoal Hélder Raposo
Problema virtual box
« Online: 14 de Junho de 2009, 06:44 »
Estou com um problema. Estou a usar a virtualbox 2.2, tudo funciona bem menos a pen (USB) que não consigo montar ou ver ao menos.

Offline Mansho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Problema virtual box
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2009, 10:38 »
Abra o vbox e nao inicie a maquina virtual depois va em CONFIGURAÇOES > USB e habilte o usb em seguida tem um icone usb + so clicar nele e add o usb q desejar (obs o usb ja tem q estar na maquina e no meu pc tem uma opçao microsoft (0041) nao deixe essa opçao em 1) depois va ao terminal

No terminal digite

sudo gedit /etc/fstab

depois add estas linhas
# usbfs
none /proc/bus/usb usbfs devgid=46,devmode=664 0 0


reinicie o pc

Offline hraposo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
    • Página Pessoal Hélder Raposo
Re: Problema virtual box
« Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2009, 07:43 »
Fiz tudo isso, a pen aparece no painel de dispositivos, mas está desactivada, como os restantes dispositivos. Já alguém teve este problema... começo a dar razão aos adeptos de windows, pelo menos lá, é só clicar e nºao se perde uma tarde para configurar uma pen...

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Problema virtual box
« Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2009, 09:34 »
Citar
Fiz tudo isso, a pen aparece no painel de dispositivos, mas está desactivada, como os restantes dispositivos. Já alguém teve este problema... começo a dar razão aos adeptos de windows, pelo menos lá, é só clicar e nºao se perde uma tarde para configurar uma pen...
Comentário muito pouco propositado, já procuras-te por suporte em http://forums.virtualbox.org/ ? O problema é nitidamente com o virtualbox, não com o sistema...
Se o que procuras num sistema operativo se resume a clickar, então provávelmente há melhor opções para ti...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline hraposo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
    • Página Pessoal Hélder Raposo
Re: Problema virtual box
« Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2009, 11:53 »
Tens razão, o problema nºao é no Linux mas no Virtual box, se este tiver esse problema, ou se nºao for só desconhecimento meu. Na verdade gosto dos desafios do Linux.