Autor Tópico: Problema com a partição Swap  (Lida 1538 vezes)

Offline Darkzepelin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problema com a partição Swap
« Online: 13 de Junho de 2009, 20:04 »
Bom pessoal esse e meu primeiro topico no forum nãp sei se estou postando na area certa mais eu ja estou desesperado.
Sou novo no linux então me aconselharam a usar ou o Kurumin ou o ubuntu.
Eu escolhi o ubuntu pois se fosse instalar o Kurumin precisaria instalar uma atualização da bios mas isso nao vem ao caso.

Bom o meu problema e o seguinte.
Quando vou instalar o Ubuntu ele pergunta se eu quero instala ele em todo o disco ou em partições separadas bom como eu quero no disco inteiro que é de 250(232gb na verdade) ate ai tudo bem so que quando instala ele coloca 9.4 gb de uma partição swap.Só q eu nao quero essa partição por nao ver no momento utilidade pra ela(para mim) sem conta que acredito que ela está ocupando um espaço muito maior do q o necessario.
Bom como apareceu essa partição swap desse tamanho fui instala o ubuntu novamente sendo que escolhi a opção de colocar no disco inteiro novamente só que mais uma vez aparece essa partição swap de 9.4gb.
Sendo que eu tenho 4gb de Ram.
Eu gostaria de saber se tem algum jeito de na instalaçao nao colocar partição swap ou entao dentro do proprio Ubuntu tirar essa partição e depois mais para frente se tiver utilidade recolocala?
Muito Obrigado pela atenção

Offline coelhuturbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Problema com a partição Swap
« Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2009, 20:27 »
Ele está colocando o dobro de mem ram para swap. Isso já explica o tamanho da swap.
Qual versão Ubuntu? Com as últimas tive problemas apenas com umas que tinham que formatar obrigatoriamente a partição que seria a raiz "/" (logicamente) mas eu não consiguia fazer isso sem mouse (o que já foi concertado). O problema da swap seria resolvido apenas ignorando o aviso de que ela era necessária.

Lembro de versões mais antigas que eram birrentas em relação à swap. Não pode usar a 9.04 que já vem com muitos reparos no momento da intalação?

Offline Darkzepelin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema com a partição Swap
« Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2009, 20:28 »
Ele está colocando o dobro de mem ram para swap. Isso já explica o tamanho da swap.
Qual versão Ubuntu? Com as últimas tive problemas apenas com umas que tinham que formatar obrigatoriamente a partição que seria a raiz "/" (logicamente) mas eu não consiguia fazer isso sem mouse (o que já foi concertado). O problema da swap seria resolvido apenas ignorando o aviso de que ela era necessária.

Lembro de versões mais antigas que eram birrentas em relação à swap. Não pode usar a 9.04 que já vem com muitos reparos no momento da intalação?
A minha versão e a 9.04 ja tentei pela manual so q quando formato a partição ela fala que nao existe partição raiz

Offline clodoaldopsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problema com a partição Swap
« Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2009, 21:19 »
Segui as instruções do MORIMOTO pra instalar o Ubuntu 9.04 e deu tudo certo.
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/ubuntu/

Veja se funciona deste modo.