Autor Tópico: Compis Fusion simplificado  (Lida 2092 vezes)

Offline JhowTroMundo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Compis Fusion simplificado
« Online: 13 de Junho de 2009, 08:52 »
Bom galera

Tenho 3 dias de idade e já sofri muito tentando instalar o compis no meu também renascido HP Pavillion dv6750br.

Há dois anos fiquei sabendo do Beryl, e fiquei doido querendo q meu (ru)windows fizesse igual. Podem rir...

Tomei liberdade, criei uma partição com o Parted Magic (descoberto após uma pesquisa de dificuldade média), instalei o tal do Ubuntu ("que nome estranho", pensei).

Mais estranho ainda foi quando perceby que Ubuntu Beryl não era uma versão do Linux, e que Beryl era uma aplicação já extinta. (Mas eu pensava que aquilo era coisa do proprio sistema...!!).

Feliz fiquei: Compis + Beryl = Compis Fusion!

Tá, como é que eu faço isso?

Google.

Nunca vi coisa mais estranha na minha vida.

Procurei vários tutoriais, reinstalei ubuntu novamente umas 3 vezes. O tutorial que tomei como base primeiramente foi esse: http://www.guiadohardware.net/comunidade/instalar-tutorial/758157/

Ah, que dor de cabeça... Não por preguiça, mas porque alguns simplesmente não funfavam.

Me esterssei. Tem de ter algo mais simples do que isso.

E então, depois desse falatório todo totalmente desnecessário, lhes envio o tutorial mais simples do mundo para instalação do compiz no Ubuntu 9.04.

http://www.howtoforge.com/enabling-compiz-fusion-on-an-ubuntu-9.04-desktop-nvidia-geforce-fx-5200

Com certeza vai ser de grande ajuda pra quem mergulhou de cabeça sem saber um piu de linux como eu, porque nao vai passar pela experiencia dos comandos que teimam em não funcionar ;D.

custava tudo ser tao simples assim? (ai que raiva >:()

Tópico muito grande pra tao pouco, não?

obrigado, galera.
The more men talk, the less they think.

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Compis Fusion simplificado
« Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2009, 09:40 »
Olá JhowTroMundo,

Actualmente, a única coisa que não vem com o Ubuntu relacionada com o Compiz (excepto claro plugins) é o ccsm, que é o gestor de efeitos. De resto, o Ubuntu já trás tudo!

Por isso, depois de instalar a placa de vídeo, que também é uma coisa muito fácil, bastava-lhe instalar o ccsm ou, tal como você referiu, o simple-ccsm.

Abraço.

Offline JhowTroMundo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Compis Fusion simplificado
« Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2009, 18:26 »
Exatamente, Claudio. O que me indignou foi a complexidade dos tutoriais apresentados pelos nossos system mates.
Se há um modo simples, que seja apresentado. Nós calouros queremos resultados como incentivo para continuar aprendendo linux.
The more men talk, the less they think.