xp sp2 e ubuntu no mesmo pc, dá?

Iniciado por Profª.Clo, 11 de Junho de 2009, 15:12

tópico anterior - próximo tópico

Profª.Clo

Tirei o ubuntu do meu pc pq ele não reconhecia meu modem CLARO 3G e156b usb/gsm, porém o pc novo veio sem cd de instalação de drivers e não consigo instalar o som, ta sem dispositivo de som, ja tentei tudo, baixei um monte de coisas q me ensinaram e nada. Porem eu gostaria muito de aprender e usar o ubuntu, mas a familia só usa windows por causa da net (mesmo sem som...hehe). Minha pergunta: Posso colocar os dois sistemas ao mesmo tempo? Se puder dá pra me explicar passo a passo como fazer?Tem como fazer o modem funcionar no ubuntu?
Desculpem se coloquei muitas perguntas num tópico só, mas achei que de repente uma resposta pode resolver todas minhas duvidas.

clcampos

Dá para colocar os dois sistemas em um PC só sim, sem problemas. Para ajudá-lo a entender como fazer, e sobre o ubuntu eu recomendo que leia os tópicos:

Instalação do 7.x / 8.x
Argumentos de Instalação (caso falhe) (neste caso só para erro durante o boot)
Instalação de Programas no Ubuntu
Vídeo Tutorial: Como instalar o Ubuntu Linux
Instalando o Ubuntu a partir do LiveCD

Além dos tópicos recomendo ler as apostilas indicadas pelo colega rjbgbo aqui.

Seja bem vindo ao fórum e espero que goste do Ubuntu.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

rjbgbo

Bem vinda Profª.Clo,
É possível sim manter 2 ou mais sistemas no PC. Issto através de um gerenciador de partida do PC.
Te sugiro ler as apostilas sugeridas nesse tópico - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,47927.msg294450.html#msg294450
Qto ao suporte 3G, a versão do Ubuntu 9.04 tem muito bom suporte.
Encontrei algo referente ao teu modem no LInux - http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Modem-Huawei-E226-Claro-3G?pagina=3
Mas recomendo, inicial/, vc ler as apostilas, p/ ir se familiarizando c/ o Linux Ubuntu.
E vá pesquisando e perguntando aqui sobre suas dúvidas.

EDIT
Coincidente/ postei junto as ótimas considerações do Clcampos.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469