compartilhar internet

Iniciado por Gusto, 11 de Junho de 2009, 03:06

tópico anterior - próximo tópico

Gusto

Ajuda Desculpe mas sou iniciante no ubuntu, como faço para compartilhar a internet recebida atraves de placa de rede sem fio do meu pc com windows xp,para meu notebook com ubuntu 9.04 via cabo de rede agradeço desde ja Obrigado!

Gunfree

Como é a sua conexão? ADSL? Cable? Radio? Como é o share que você tem? Já existem máquinas usando este share e com todos os protocolos funcionais?
Linux Registered User: #491793

Gusto

atraves de um roteador de um visinho ligado em uma antena externa , e uma antena na minha casa recebendo o sinal Desculpe mas nao sei se respondi sua pergunta Obrigado por me responder

Gunfree

Então, não é por cabo e sim por recepção wi-fi, correto?
Provavelmente sua placa não foi reconhecida pelo Jaunty. Você vai ter que provavelmete seguir esta linha de raciocínio http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,51283.0.html

Ou partir para um ndiswrapper.
Linux Registered User: #491793

Gusto

correto wi fi
na verdade consigo acessar a net wi fi com o pc que esta com o xp poque ele recebe o sinal atraves de uma antena externa (como se fosse via radio), mas nao consigo compartilhar com o notebook (com ubuntu), via cabo, pois wi fi esta muito distante de casa, e o notebook nao consegue receber o sinal por causa da distância, por isso, quero compartilhar por cabo de rede ou crossover de um para o outro

obs : se vou na casa de meu visinho com o notebook (com ubuntu) consigo acessar "wi fi" tranquilamente

Obrigado! desde Já