Transferir Arquivos pra VirtualBox =(

Iniciado por Anhaca, 10 de Junho de 2009, 21:17

tópico anterior - próximo tópico

petter

Eu instalei a OSE pois não consegui localizar um repositório da 2.2 (eu queria instalar esse exatamente por causa das restrições) e pegando o .deb direto do site da Sun até instala mas não aparece ícone nenhum e nem uma indicação de como iniciar o Vbox.

Como vc fez para instalar ele?
------------------------------------
Sem assinatura

RamonB

Em Canais de Software, instale o repositório do VirtualBox:
     deb http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian jaunty non-free

Para autenticar, dê o comando a seguir no modo terminal:
     wget -q http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian/sun_vbox.asc -O- | sudo apt-key add -

Aí, você pode instalar a versão 2.2 através do Synaptic ou pelo terminal mesmo.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

petter

Cara, consegui instalar mas agora tenho uma pergunta idiota, ele não cria nenhum ícone no meu, nem nada, onde eu vou para acessa-lo?
Sem assinatura

RamonB

Citação de: petter online 17 de Junho de 2009, 15:10
Cara, consegui instalar mas agora tenho uma pergunta idiota, ele não cria nenhum ícone no meu, nem nada, onde eu vou para acessa-lo?

petter, no meu menu ele aparece em Sistema > Sun VirtualBox. Pode ser que ele esteja desativado no menu. Para ativá-lo no menu, vá a Sistema > Preferências > Menu principal. Na caixa que se abre, clique em Sistema. Vão aparecer as opções de Sistema, algumas marcadas e outras não. Veja se tem uma Sun VirtualBox desmarcada. Se estiver desmarcada, clique para marcá-la e feche. Agora, a opção Sun VirtualBox já vai aparecer no menu.

Uma outra forma para rodar o VirtualBox é teclando <ALT+F2>. Na caixa que abre, você tecla VirtualBox (respeitando maiúsculas e minúsculas).
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11

petter

Então, eu descobri uma coisa estranha, na administração de menus o Vbox constava como ativo mas não aparecia, precisei alterar a ordem dele para ele começar a aparecer.
Pequeno bug pelo jeito.
Sem assinatura

RamonB

Deve ser bug mesmo e não apenas no teu pois já aconteceu comigo também (e não foi só com o VirtualBox).

Mas espero que já esteja conseguindo usar o VirtualBox numa boa.

Um abraço.

petter

Rodando eu estou conseguindo sim, mas não instala o Windows 7 RC nem com macumba.
Sempre dá erro no processo 2 (extração de dados), acusa que não consegue encontrar os arquivos necessários. Sacanagem.
Sem assinatura

RamonB

Eu só uso com um XP meia-boca para quebrar um galho em três programas simples.