Autor Tópico: Ativar o microfone no Ubuntu Jaunty 9.04  (Lida 4687 vezes)

Offline Thiago Reisdorfer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Ativar o microfone no Ubuntu Jaunty 9.04
« Online: 10 de Junho de 2009, 14:33 »
Olá amigos,

Hoje comprei um microfone pro PC para fazer algumas gravações.

Eu coloquei o microfone e fui testar com ao Audacity. Ativei o monitoramento do Microfone.

As barras ficam estaticas acima da metade, mas não grava som nenhum.

Fui nas preferecias de som, aumentei o volume de tudo, tirei o microfone do mudo. Mas mesmo assim nada.

O que mais pode ser feito para o microfone funcionar?

É um microfone de mesa normal para PC conectado na saída trazeira.

Offline Gunfree

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 208
    • Ver perfil
Re: Ativar o microfone no Ubuntu Jaunty 9.04
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2009, 16:27 »
Está ligado na entrada certa? Geralmente microfone vem com o conector em laranja ou rosa. Verifique isso. Caso esteja ok, poste aqui tua placa de som (lspci -vvnn|grep -i audio), versão do kernel e versão do Ubuntu.

[]'s
Linux Registered User: #491793

Offline Thiago Reisdorfer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: Ativar o microfone no Ubuntu Jaunty 9.04
« Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2009, 19:42 »
Está sim!

No windows funciona, e aliás, consegui fazer funcionar no ubuntu. Não sei o que fiz mas deu certo!

Mas agora o problema é outro.

Há um ruido agudo na entrada. Como eu faço pra descobrir a origem e/ou retirar este ruído?

Offline Gunfree

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 208
    • Ver perfil
Re: Ativar o microfone no Ubuntu Jaunty 9.04
« Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2009, 01:10 »
Linux Registered User: #491793

Offline Thiago Reisdorfer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: Ativar o microfone no Ubuntu Jaunty 9.04
« Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2009, 16:45 »
Não encontri nada referente ao meu problema neste tópico!

Mas agora meu problema é o seguinte:

Toda Vez que eu Ligo o Computador não funciona. Para fazer funcionar eu preciso realizar o seguinte procedimento.
No Controle de Volume, na Guia Opções. Devo Alterar o Input Soucer para outro qualquer e depois voltar para Mic. Daí, realizando ese procedimento funciona.

Outra coisa, agora, toda vez que ligo o computador, o som aparece mudo com o volume baixo. Preciso a cada vez que ligo o PC desligar o mudo no controle de colume no controle de volume mestre e aumentar o volume também!
Como eu faço para arrumar isso?

alarcon

  • Visitante
Re: Ativar o microfone no Ubuntu Jaunty 9.04
« Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2009, 17:11 »
Não encontri nada referente ao meu problema neste tópico!

Mas agora meu problema é o seguinte:

Toda Vez que eu Ligo o Computador não funciona. Para fazer funcionar eu preciso realizar o seguinte procedimento.
No Controle de Volume, na Guia Opções. Devo Alterar o Input Soucer para outro qualquer e depois voltar para Mic. Daí, realizando ese procedimento funciona.

Outra coisa, agora, toda vez que ligo o computador, o som aparece mudo com o volume baixo. Preciso a cada vez que ligo o PC desligar o mudo no controle de colume no controle de volume mestre e aumentar o volume também!
Como eu faço para arrumar isso?

Sabe o que notei aqui num notbook com microfone interno, é que toda vez que configurava o mic no controle de volumes, aba gravando, ao fechar a janela do controle de volumes o mic voltava para o mudo. Sendo assim toda vez que queria usar o mic tinha que deixar a janela de controle de volumes aberta para não voltar ao mudo, então não seria algo assim o que vc enfrenta?

Configure o controle de volume conforme suas necessidades para o mic na aba gravando e deixe a janela dele aberta e faça os testes aí.