Impressão de Foto Sem margem

Iniciado por Thiago Reisdorfer, 08 de Junho de 2009, 10:38

tópico anterior - próximo tópico

Thiago Reisdorfer

Olá,

Preciso da ajuda de vocês mais uma vez.

Eu não estou conseguindo encontrar a configuração para realizar a impressão sem margem de uma foto.

Tenho uma imagem no PC, e gostaria de imprimi-la em papel fotográfio tamanho 10x15 com qualidade máxima sem margens.

A impressora possui esse recurso. É uma HP Deskjet 9800. Ela está instalada pela rede SAMBA.

Desde já agradeço pela atenção e vocês!

Thiago Reisdorfer

Gunfree

Creio que este caso seja relacionado com o software da tua impressora.

De qualquer forma, veja se os drivers corretos estão instalados, olhando: http://localhost:631/
Linux Registered User: #491793

Thiago Reisdorfer

O Driver usado é este:

HP Deskjet 9800 hpijs, 3.9.2,

Não encontro nas propriedades da impressora opção para impressão sem margem.

Gunfree

De qualquer maneira, isto é do software. Qual é o software de impressão usado? Já experimentou abrir a foto no Open Office Draw e configurar lá?

Thiago Reisdorfer

Olá

Resolvi realizar o teste pelo gimp.

Criei uma imagem 10x15.

Configurar Página: Criei um tamanho personalizado de 100x150mm e coloque 0 nas margens. Salvei e coloquei na orientação correta.

Fui em Imprimir, na aba configurações de imagem, marquei a opção ignorar margem de página.

Na pré-visualização aparece sem margens. No visualizar impressão aparece sem margens. mas quando imprime a impressão ocorre com as margem.

A resolução de impressão escolhida foi 1200dpi, photo, Full Bleed, Black + Color Cartrigde, Photo Paper.

Ainda assim sai com margens!

Alguém pode me ajudar?

Gunfree

O Papel está configurado certo? Se o papel que você usou na impressora for maior que o configurado, pode ser isso. De qualquer maneira, experimente mais de um software, como o próprio Firefox.

rjbgbo

também estou achando que um problema de configuração no modo de impressão, ali é bom vc verificar se sua impressora padrão esta ativada margens de impressão entre outras coisas.

Umas dicas: evite imprimir pelo Gimp, é trabalhoso, é mais fácil vc dar saída por ele num arquivo em pdf e imprimir pelo gerenciador de .pdf do Ubuntu, o Evince.
Ou importar a foto trabalhada ou ñ no Gimp; e salva em formato gráfico, p/ o Editor de Texto do OpenOffice ou o sugerido pelo Gunfree, ali também antes execute um pdf, p/ testar se margens estão aparecendo.
Veja que o próprio arquivo pdf vc pode imprimir em outro lugar.
Uma obs. sobre o GIMP, se vai usá-lo em pré-impressão é bom ativar em Editar > Preferências > Gerenciamento de cor > Modo de Operação - ative simulação de impressão

Outra coisa, ñ manjo muito de rede Samba, mas também lá será que ñ tem algo que possa estar dando esse problema.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Gunfree

Pode ser via PDF, boa sugestão.

A propósito, lembro-me de ter visto uma vez em um Desktop 8.04 um aplicativo da HP para impressão. Talvez este software seja legacy, mas pode ser que ali exista uma forma "Windows" de configurar e te ajude também. Dá uma olhada e veja se te ajuda: http://hplipopensource.com/hplip-web/index.html

Thiago Reisdorfer

Já tentei outros progrmas também, mais a impressão ainda com a margem.

No Windows consigo fazer numa boa alterando as propriedades da impressora.

O jeito é fazer as impressões de fotos no windows mesmo.

Gunfree

Thiago Reisdorfer

Sim,

EU já possuia o HPLIP instalado quando instalei os recursos de impressão avançados do Script do Ubuntu Perfeito. Lá também não tem a opção de sem margem.

Full Bleed não significa sem margem?

Pois mesmo usando esta opção não dá certo!

Gunfree

Cara, infelizmente não posso ajudar muito mais do que estes meus palpites... Eu precisaria de uma HP aqui para testar.
Já tentou um email pro suporte da HP?

E para o pessoal daqui: mais alguém tem uma HP que possa testar o HPLIP e ajudar nosso camarada?

Thiago Reisdorfer

Na verdade o HPLIP não consegue detectar a minha impressora.

Aparece a mensagem No Devices Found.

O Único lugar que consigo instalar é no CUPS, usando servidor samba, porque a impressora não está conectada ao PC com linux.

Como posso fazer para o HPLIP encontrar a impressora?