Pc não desliga automaticamente.[RESOLVIDO]

Iniciado por carlos/40, 10 de Junho de 2009, 11:34

tópico anterior - próximo tópico

carlos/40

Vou mencionar o que aconteceu antes, pois é quase certeza ser a causa! Ontem eu tava experimentando o efeito compiz do cubo giratório. E travou a imagem, só o cursor, se movimentava na tela. O único jeito foi resetar a máquina. Quando fui reiniciar novamente, apareceu a mensagem de erro:

Ubuntu is running in low-graphics mode

The following error was encoutered.
You may need to update your configuration to solve this.

(EE) Problem parsing the config file
(EE) Error parsing the config file

Eu cliquei em "ok" e apareceu uma outra janela com 4 opções. Não me lembro de todas , mas escolhi, configurar pra deixar em default, a parte grafica.
Com isso voltou ao normal as janelas e o efeito compiz. Acontece que na hora que fui desligar o pc , não consegui automaticamente. O normal é depois de todo o processo de preparo, entrar numa tela preta que tem a mensagem : power down, que fica muitissimo pouco tempo na tela e depois apaga. Agora essa mensagem fica na tela e não sai disso. Não importa quanto tempo eu fique esperando.
Neste fórum e em outro tem muita gente com esse problema. Com alguns resolveu, mexer nos arquivos /etc/modules e no /boot/grub/menu.lst, acrescentando  acpi=off e apm=power_off ou acpi=force
Comigo não resolveu. Ja fiz o seguinte tambem:
sudo gedit /etc/init.d/alsa-utils
Após o texto "stop)" no arquivo (na linha 353), adicione:
ifconfig wlan0 down
ifconfig eth0 down
Então o arquivo deve ficar assim:
stop)
ifconfig wlan0 down
ifconfig eth0 down
EXITSTATUS=0
Não resolveu tambem! Será que alguem tem uma outra solução?

carlos/40

Poxa, 2 dias e ninguem tinha a resposta para o meu problema. Depois de quebrar a cabeça, hoje fui tentar desligar pelo windows  e pelo live cd do ubuntu! Era a mesma coisa. Por fim eu ressetei o cmos. Pra quem não sabe é aquele jumper que fica na placa mãe. Pode ter 2 ou 3 pinos. Depois disso, voltou ao normal nos dois sistemas, finalmente. Espero que outras pessoas aproveitem o que eu relatei aqui.

Gunfree

Opa eu não tinha visto este tópico, por algum motivo ele não aparecia no meu "unread since last visit" :(
Geralmente é Hardware mesmo como você falou, às vezes, pode ser na própria Bios (as phoenix eu sei que tem essa opção).

[]'s
Linux Registered User: #491793

carlos/40

Como eu posso colocar esse tópico como resolvido? Alguem me ensina?

Gunfree

Citação de: carlos/40 online 11 de Junho de 2009, 20:55
Como eu posso colocar esse tópico como resolvido? Alguem me ensina?

Edita o seu primeiro post e altera o título colocando (Resolvido) no fim.

[]'s
Linux Registered User: #491793