Autor Tópico: não consigo instalar o ubuntu 9.04  (Lida 4294 vezes)

Offline sergiosantana

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
não consigo instalar o ubuntu 9.04
« Online: 09 de Junho de 2009, 14:26 »
olá amigos, sou novo no mundo linux, tenho na minha maquina o windows xp, e baixei o ubuntu 9.04 e fiz tudo corretamente, quero excluir o win e usar apenas o ubuntu, dai quando reinicio o pc com o cd no driver de cd, e começo a instalação, no passo 4/7 que é de iniciar o particionador da o seguinte erro>>>> nenhum sistemas de arquivos raiz foi definido por favor corrija essa situação apartir do menu de particionamento.
o problema tambem é que não tem como escolher manualmente, e nesta tela de erro não aparece nenhum hd, nem alguma opção em que eu posso clicar fica tudo em braco sem opção, só so tem voltar,cancelar ou avançar, se eu voltar ele tentara achar o particionador de novo,no que dara o erro, se cancelar cancelara a instalação, e se avança da este erro, será que tem alguma coisa a ver porque meu hd é sata?
por favor alguem me ajude.
hd sata de 160 gb
memoria ram 1 gb

Offline jpzm56

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Templário Tux
    • Ver perfil
Re: não consigo instalar o ubuntu 9.04
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2009, 16:15 »
Sérgiosantana

Veja esse endereço:
http://www.linuxnopc.com.br/lpc/index.php?option=com_content&view=article&id=49:instala-ubuntu-custom&catid=38:instalacao-ubuntu&Itemid=27

é um passo a passo para instalar o seu ubuntu, se houve erros na instalação pode ser que a midia que você gravou ou a Iso que você baixou estejam com problemas, tente verificar na 1ª tela da instalação aparece essa opção de verificação da mídia.

Boa sorte

Offline sergiosantana

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2009, 16:26 »
entao amigo, como disse, ele para no passo 4/7 e não aparece opção de particionamento, como no tutorial.

Sérgiosantana

Veja esse endereço:
http://www.linuxnopc.com.br/lpc/index.php?option=com_content&view=article&id=49:instala-ubuntu-custom&catid=38:instalacao-ubuntu&Itemid=27

é um passo a passo para instalar o seu ubuntu, se houve erros na instalação pode ser que a midia que você gravou ou a Iso que você baixou estejam com problemas, tente verificar na 1ª tela da instalação aparece essa opção de verificação da mídia.

Boa sorte

Offline nmiguel

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2009, 17:09 »
No meu caso, baixei e queimei um CD (na verdade já foram 3 CDs) e quando dou o boot, escolho a língua portuguesa e mando instalar o Ubuntu 9.04, leva um tempo e vai pro prompt INITRAMFS e pára. O que é isso e porquê tá acontecendo?
Já queimei CD com uma vel bem baixa e nada adiantou. Se alguém puder me ajudar... por favor!!!

Offline sergiosantana

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2009, 17:14 »
nmiguel

tipow,quando vc baixar o ubuntu 9.04 não extraia nada,abra o programa de gravação tipo nero, e coloca para gravar image,dai vc muda as opção de tipos de arquivos para nrg iso cue, e grava na menor velocidade possivel, espero que te ajude,pois o meu caso ainda não resolvi.

No meu caso, baixei e queimei um CD (na verdade já foram 3 CDs) e quando dou o boot, escolho a língua portuguesa e mando instalar o Ubuntu 9.04, leva um tempo e vai pro prompt INITRAMFS e pára. O que é isso e porquê tá acontecendo?
Já queimei CD com uma vel bem baixa e nada adiantou. Se alguém puder me ajudar... por favor!!!

Offline nmiguel

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2009, 17:57 »
Grato pela dica, amigo.
Mas não deu, continuou a mesma coisa...
Eu sou nulo em Linux, tô tentando me adaptar mas reconheço que tem muitos porens...
Vou tentando por aí...
Muito Grato

Offline BrunoGom3s

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 11.04 ♥
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 09 de Junho de 2009, 18:13 »
Miguel, não vai funcionar nunca se você tentar gravar em CD, pois a iso do ubuntu 9.04 é maior que um cd convencional, tente gravar em um DVD, certeza que você ira obter êxito.

Forte abraço.
Vivendo e aprendendo.

Offline nmiguel

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 09 de Junho de 2009, 18:15 »
Grato pela dica Bruno, vou tentar!
Abraço

Offline jpzm56

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Templário Tux
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 09 de Junho de 2009, 21:37 »
BrunoGom3s

Se você baixou a Iso do ubuntu, ela caberá em um CD, mas se você baixou uma Iso customizada, por exemplo essa do site do linux no PC, ela terá que ser em DVD.
« Última modificação: 09 de Junho de 2009, 21:47 por jpzm56 »

Offline BrunoGom3s

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 11.04 ♥
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 09 de Junho de 2009, 22:05 »
BrunoGom3s

Se você baixou a Iso do ubuntu, ela caberá em um CD, mas se você baixou uma Iso customizada, por exemplo essa do site do linux no PC, ela terá que ser em DVD.

Olá jpzm56, eu baixei a iso do site oficial, e gravei a mesma 3 vezes em CD, todas as 3 vezes não funcionaram, a primeira tentativa que fiz em gravar em um dvd funcionou perfeitamente, isso não é só eu quem digo. (Lembro que é a iso do Ubuntu 9.04)

Um forte abraço!
Vivendo e aprendendo.

Offline Gunfree

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 09 de Junho de 2009, 23:07 »
Ao invés de queimar várias mídias, porque vocês não experimentam um USB Start Disk? Entre via Live CD caso não tenham outro Ubuntu instalado e se não me engano o aplicativo fica em sistema/system. Basta ter a ISO no disco que resolve.

Já o outro camarada que comentou em gravar pelo Nero, a máquina será dual-boot com Windows? Se sim, use o Wubi.
Linux Registered User: #491793