Autor Tópico: Drive com permissões  (Lida 1241 vezes)

Offline Max Rodrigues

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Drive com permissões
« Online: 08 de Junho de 2009, 18:34 »
Salve, Salve Pessoal,

Seguinte... tive muito trabalho para instalar o ubuntu no meu pc... e agora meu HD esta com permissões q eu não dei... como faço pra tirar essas permissões... sei alguns comandos no terminal mais sei mais com relação ao fedora...

Dá uma força ae galera...

Offline raidicar

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Drive com permissões
« Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2009, 20:24 »
Max Rodrigues, eu não entendi, esse hd se trata de um outro HD ou do HD onde está o ubuntu, ou seria outra partição?
De um exemplo do que realmente precisa fazer. Não sei se trata-se de um disco montado errado ou algumas pastas ao qual seu usuário não possui permissão.

Linux é Linux e os comandos para se alterar permissões de arquivos ou se apropriar de um diretório são os mesmos em qualquer distribuição e isso serve para praticamente todos os comandos existentes (ls, cd, cp, mv, cat, grep, tail, more, sudo, chmod, chown, export, rm...), e no seu caso, em se tratando de permissão, os comandos seriam o chmod para alterar permissões e o chown para apropriação.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.