Como não baixar anexos automaticamente no imap do Evolution

Iniciado por pato preto, 08 de Junho de 2009, 11:02

tópico anterior - próximo tópico

pato preto

Notei que, por padrão, o evolution configurado para imap baixa o anexo da mensagem junto ao texto quando clico para visualisá-la.

Quando o anexo é muito grande demora demais para abrir o email. Tive o mesmo problema no thunderbird, mas corrigi mudando um valor das configurações dele.

Como faço pra não baixar esses anexos automaticamente no evolution?

Darcamo

Também estou a procura de uma solução.
Ontem estava organizando minha caixa de entrada e acabei demorando bem mais do que deveria apenas por esse motivo.

Gunfree

Pessoal,

Eu uso IMAP no evolution de forma redonda, mesmo com anexos. Será que não é o junk filter de vocês ou até mesmo servidores IMAP lentos? Eu tenho dois serviços IMAP, um provedor de hospedagem e outro do Gmail. Tudo normal e acabei de me enviar um anexo com quase 2MB como teste.

De qualquer forma, vão em edit > preferences > mail accounts e lá exisitrá a lista de emails e vocês poderão personalizar bastante as configurações, incluindo os anexos.
Linux Registered User: #491793

pato preto

Citação de: Gunfree online 11 de Junho de 2009, 04:32
Pessoal,

Eu uso IMAP no evolution de forma redonda, mesmo com anexos. Será que não é o junk filter de vocês ou até mesmo servidores IMAP lentos? Eu tenho dois serviços IMAP, um provedor de hospedagem e outro do Gmail. Tudo normal e acabei de me enviar um anexo com quase 2MB como teste.

De qualquer forma, vão em edit > preferences > mail accounts e lá exisitrá a lista de emails e vocês poderão personalizar bastante as configurações, incluindo os anexos.

Desculpe amigo, fiz o que disse. Mas não consegui, tem muitas opções: redebimento de email, envio, cabeçalho, papapa... Mas não achei nada sobre anexo...

Darcamo

O uso do imap é tranqüilo, mas realmente ele baixa o anexo antes de visualizar a mensagem e isso pode atrapalhar as vezes. A prova é tanta que mesmo com um anexo grande após a mensagem ser exibida eu posso salvar o anexo imediatamente (ou seja, ele já foi baixado). Não sei se isso é uma limitação do imap em si ou do evolution.

Gunfree

Citação de: pato preto online 11 de Junho de 2009, 10:23
Desculpe amigo, fiz o que disse. Mas não consegui, tem muitas opções: redebimento de email, envio, cabeçalho, papapa... Mas não achei nada sobre anexo...
Opa foi mal meu chapa. Entendi seu questionamento anterior erroneamente. Eu entendi que você queria salvar a parte os anexos, e não no diretório default. O que você precisa fazer é marcar para o Evolution fazer o download apenas dos cabeçalhos a ler um e-mail, assim deve resolver bastante esta sua lentidão.

Para entender melhor, leia minha explicação abaixo para o outro camarada.

Citação de: Darcamo online 11 de Junho de 2009, 12:44
O uso do imap é tranqüilo, mas realmente ele baixa o anexo antes de visualizar a mensagem e isso pode atrapalhar as vezes. A prova é tanta que mesmo com um anexo grande após a mensagem ser exibida eu posso salvar o anexo imediatamente (ou seja, ele já foi baixado). Não sei se isso é uma limitação do imap em si ou do evolution.

Como o POP, o IMAP não foi criado para enviar anexos. Correio foi criado para transmitir texto. A gente que bagunça tudo e quer mandar arquivos junto.

Na verdade, quando enviamos um e-mail com anexo, o arquivo é codificado em MIME (uma espécie de texto) e o programa de correio do destinatário é que decodifica o MIME e "recria" o anexo. Portanto, o anexo faz parte do corpo do email, o programa destino que o "tira" do texto.

pato preto

Citação de: Darcamo online 11 de Junho de 2009, 12:44

Não é limitação do Imap, porque no Imap do Thunderbird eu desabilitava isso.

O problema é quero usar isso no evolution.... =/

Gunfree

O Thunderbird não baixa os anexos ou só o texto, ele apenas processa isto de forma diferente, exibindo ou não os anexos.