Autor Tópico: Ubuntu nao instala novos aplicativops nem pacotes.  (Lida 1141 vezes)

Offline YGO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Ubuntu nao instala novos aplicativops nem pacotes.
« Online: 07 de Junho de 2009, 11:37 »
Tudo começou quando eu estava instalando um aplicativo e, de repente, minha maquina travou. Aguardei por alguns minutos quando nao tive escolha, tive que reiniciar a maquina.
Quando ela ligou de novo, tentei novamente instalar om aplicativo, quando comecei a receber a mensagem:

E: dpkg was interrupted, you must manually run 'pkdg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report.

Agora ela aparece sempre que tento instalar um pacote ou aplicativo.
Alguem pode me ajudar?
PS:
Ja tentei os comandos "pkdg --configure -a" e "dpkg --configure -a" no console, mas so obtive:
sudo: dpkg--configure-a: command not found
e
sudo: pkdg--configure-a: command not found
 ???

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao instala novos aplicativops nem pacotes.
« Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2009, 11:49 »
Tudo começou quando eu estava instalando um aplicativo e, de repente, minha maquina travou. Aguardei por alguns minutos quando nao tive escolha, tive que reiniciar a maquina.
Quando ela ligou de novo, tentei novamente instalar om aplicativo, quando comecei a receber a mensagem:

E: dpkg was interrupted, you must manually run 'pkdg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report.

Agora ela aparece sempre que tento instalar um pacote ou aplicativo.
Alguem pode me ajudar?
PS:
Ja tentei os comandos "pkdg --configure -a" e "dpkg --configure -a" no console, mas so obtive:
sudo: dpkg--configure-a: command not found
e
sudo: pkdg--configure-a: command not found

 ???

Você digitou os comandos de forma errada. Você digitou tudo junto.

Digite no console (ou copie e cole):

Código: [Selecionar]
sudo dpkg --configure -a (não pode ser tudo junto tem que ter um espaço entre o comando dpkg e os argumentos --configure e -a)

Offline YGO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Ubuntu nao instala novos aplicativops nem pacotes.
« Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2009, 14:51 »
Vlw, digitei o comando corretamente e tudo se resolveu rapdamente. Obrigado pela ajuda, T+