Autor Tópico: Como configurar um mini modem portátil ZTE MF626 da VIVO 3 G!  (Lida 22946 vezes)

Offline josephcharles39

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Como configurar um mini modem portátil ZTE MF626 da VIVO 3 G!
« Online: 06 de Junho de 2009, 01:50 »
Pessoal,

Já estou na segunda semana quebrando a cabeça, para configurar em definitivo um mini modem, com nova tecnologia da VIVO, mas não consigo mesmo, já estou quase desistindo e devolvendo esse modem à loja, é um ZTE mf646, de 1000Kbps ou 1MB, para se colocar nos terminais USB, só, que ninguem até hoje soube me orientar direito...  nem mesmo os técnicos da operadora, eles alegam que é o meu SO, que é um Win 7 RC Ultimate vBETA, o que eu tenho, mas que é bem mais compatível com o Win XP ou Win Vista, ora bolas, o XP daqui a 5 anos vai ser extinto e, o win vista vai ser desprezado, esqueceram que o Win 7, é a mesma coisa do Win Vista,  porém com mais evolução/sofisticação, o pior é que não sabem e nem explicam, às vezes, conecto por horas e depois cai, demora um tempão e volta e até mais um pouco veloz, mas torna a cair!!!   estranho!...

Já mantive contato, com a operadora e me orienta com boa vontade/presteza e tudo mais, acesso INTERNET, alguns minutos e depois cai de vez, ... o que será isso?  configurações erradas ou tecnologia incompatível?

Uso o sistema operacional WIN 7, há algum tempo, mas é a mesma coisa do windows vista ultimate sp1, portanto compatível com o mini-modem, não teria muita diferença.

Ele instala igual a um pen driver,  é encaixado numa das entradas para USB (seu fios) apenas o cabo, ele é igual ao da OI, da CLARO, da TIM e muitas outras operadoras...

Se alguem me ajudar, agradeço...

Offline ASKBOSK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Como configurar um mini modem portátil ZTE MF626 da VIVO 3 G!
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2009, 02:19 »
josephcharles39 , tmb tive um probleminha com o ZTE no win7, que resolvi mandando fazer uma atualização manual dos drivers, depois de instalar os
drivers nativos; na busca coloquei o local "c:" ainda não entendi porque fez isto, mas funcionou. estou em JP-PB, o serviço que estou usando é de
2Mbits> ilimitado < (Vv0). e só uma coisa ta me desagradando, a velocidade dos downloads era muito boa no começo(+/- 180kbps ) mas depois de uma
semana baixando... baixando...baixando,....... megaupload não baixa..  depositfiles 38kbps e se der sorte o download termina.... 2shared ainda baixa
 mas não passa de 100kbps e poraí vai.... ah vale comentar que onde estou o sinal muito bom ficando com 5 os níveis. será que tem dedo aí?
penso nisto por que para as atualizações do win e para alguns poucos e desconhecidos sites, são bem rápidos. não percebi diferença entre o meu pc e
o de alguns clientes que atualizei.

Offline BrunoViana.com

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Como configurar um mini modem portátil ZTE MF626 da VIVO 3 G!
« Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2009, 14:03 »
Boa tarde eu também tenho esse modem zte mf626 da vivo e so fica dano problema de perder a sinal da rede quando usa o windows 7 no xp não acontece isso, o amigo acima escreveu que tem que atualizar os drives do modem, isso é feito com internet ligado ou não?? e se for ligado, tem ser via rede correto?? e outra curiosidade que o colega relatou e é verdade!!! é a diminuição da velocidade quando baixamos conteudos pelo megaupload, raspershare, eashare e outros.... sera que eles colocaram  :-\ limitador de velocidade nesses site??
obrigado pela atenção e percebi que não so fui eu tenho esse problema.

contatos bruno@brunoviana.com