Autor Tópico: A Maneira Como Resolvi Meu Problema Com o Compiz no Ubuntu 9.04  (Lida 5543 vezes)

Offline Fernando1979

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
A Maneira Como Resolvi Meu Problema Com o Compiz no Ubuntu 9.04
« Online: 05 de Junho de 2009, 20:14 »
Estou criando este tópico aqui pois acredito que possa haver ainda algum usuário com problemas em realação ao Compiz no Ubuntu 9.04.
Durante algum tempo eu estive procurando por algum tempo no Google uma solução para meu problema: não conseguia usar o Emerald como decorador de janelas e nenhum dos efeitos do Compiz. Depois de um "apt-cache search compiz" resolvi instalar alguns pacotes aqui para ver se resolveria o meu problema, e parece que funcionou. Caso alguém queira tentar esse mesmo método que eu, abaixo segue a linha que eu usei:

Código: [Selecionar]
$ sudo apt-get install compiz-fusion-plugins-main compiz-fusion-plugins-extra libcompizconfig0 libcompizconfig0-dev libdecoration0 libdecoration0-dev compiz-core compiz-dev compiz-gnome compiz-plugins compizconfig-settings-manager libemeraldengine0 python-compizconfig screenlets simdock simple-ccsm  fusion-icon emerald

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: A Maneira Como Resolvi Meu Problema Com o Compiz no Ubuntu 9.04
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2009, 00:25 »
Acho que o ideal seria colocar na sessão dicas e truques.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: A Maneira Como Resolvi Meu Problema Com o Compiz no Ubuntu 9.04
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2009, 02:27 »
Tem muito "lixo" nesse comando, todos os pacotes com indicação "dev" (de developer) não precisam ser instalados por usuários, nem o simdock (é um dock estilo AWN), nem o Screenlets (caso queira só o compiz funcionando e não o Screenlets) e o simple-ccsm (caso use o compizconfig-settings-manager que é mais completo).
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: A Maneira Como Resolvi Meu Problema Com o Compiz no Ubuntu 9.04
« Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2009, 07:29 »
O simple-ccsm não é lixo, é uma opção de configuração mais simples e direta, o cara pode escolher o "nível de frescuragens" no Compiz de forma mais automatizada sem se perder com a opção mais completa do ccsm. É escolher um dos profiles configurados e/ou ativar desativar os itens dentro do profile escolhido, simples e direto.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: A Maneira Como Resolvi Meu Problema Com o Compiz no Ubuntu 9.04
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2009, 11:56 »
O simple-ccsm não é lixo, é uma opção de configuração mais simples e direta, o cara pode escolher o "nível de frescuragens" no Compiz de forma mais automatizada sem se perder com a opção mais completa do ccsm. É escolher um dos profiles configurados e/ou ativar desativar os itens dentro do profile escolhido, simples e direto.

Aí meu amigo, faltou um pouco de interpretação de texto de sua parte. Nenhum dos pacotes que eu indiquei são lixo, se fossem nem estariam no repositório oficial.

Eu disse que tem muito "lixo" (olha as áspas indicando linguagem figurada) no comando indicado, pois olhando o contexto (fazer o Compiz-Fusion funcionar) eles não trazem vantagens.

E no fim do post ainda comentei:
Citar
e o simple-ccsm (caso use o compizconfig-settings-manager que é mais completo)

O simple-CCSM é uma ótima ferramente, mas só pra quem não usa o CCSM (compizconfig-settings-manager) completo, pra quem já usa não faz sentido e no comando indicava ainstalação dos dois.

Um abraço.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: A Maneira Como Resolvi Meu Problema Com o Compiz no Ubuntu 9.04
« Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2009, 12:19 »
É verdade, já estou usando o chapéu pontudo e de castigo no canto da sala, hehehehe... ;)


O simple-ccsm não é lixo, é uma opção de configuração mais simples e direta, o cara pode escolher o "nível de frescuragens" no Compiz de forma mais automatizada sem se perder com a opção mais completa do ccsm. É escolher um dos profiles configurados e/ou ativar desativar os itens dentro do profile escolhido, simples e direto.

Aí meu amigo, faltou um pouco de interpretação de texto de sua parte. Nenhum dos pacotes que eu indiquei são lixo, se fossem nem estariam no repositório oficial.

Eu disse que tem muito "lixo" (olha as áspas indicando linguagem figurada) no comando indicado, pois olhando o contexto (fazer o Compiz-Fusion funcionar) eles não trazem vantagens.

E no fim do post ainda comentei:
Citar
e o simple-ccsm (caso use o compizconfig-settings-manager que é mais completo)

O simple-CCSM é uma ótima ferramente, mas só pra quem não usa o CCSM (compizconfig-settings-manager) completo, pra quem já usa não faz sentido e no comando indicava ainstalação dos dois.

Um abraço.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Hero1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: A Maneira Como Resolvi Meu Problema Com o Compiz no Ubuntu 9.04
« Resposta #6 Online: 03 de Agosto de 2009, 17:57 »
Eu estava meio que estudando um manual do ubuntu 8.04 e fiquei curioso com o tal de "cubo", e no manual havia instruções de como instalar o compiz e emerald...

depois da instalação e configuração, vi os novos recursos, muito interessantes, mas num tinham nenhuma vantagem pra mim no momento, e além do mais deu um problema no qual os botões de minizar, maximizar e fechar haviam sumido.

eu voltei no synaptic e removi completamente todos os pacotes que o manual pedia pra baixar, o que foi errado pois exclui também as configurações, resumindo, não resolveu meu problema, voltei no synaptic e reinstalei os pacotes, e depois, cliquei no ícone do compiz e selecionei como gerenciador da área de trabalho o GTK, ai tudo voltou ao normal.

(escrevi isso sem o manual e sem o ubuntu em que estava mexendo, pode ter ficado meio vago)
"vamos fazer bem feito pra fazer só uma vez" - adágio militar