Autor Tópico: captar redes wireless  (Lida 2913 vezes)

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
captar redes wireless
« Online: 05 de Junho de 2009, 19:49 »
alguem sabe algum programa para encontrar redes wireless disponiveis a conexao?

eu usava o wirelessmon no windows e nao consegui emular no linux..
ja tentei o wireshark e o rutilit mas nenhum é bom..

alguma sugestao?
Linux user #480130

Offline roan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: captar redes wireless
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2009, 10:18 »
Olá, que tipo de informações você precisa sobre as redes?

Se for só pra saber quais estão disponíveis e conectar em redes abertas, ou que você possua as credenciais, o Gnome já vem com o NetworkManager, ele é meio lento pra conectar em redes ocultas com WPA, mas funciona. Além dele existe o WICD.


Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: captar redes wireless
« Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2009, 17:01 »
eu usava o wirelessmon no windows, que fazia uma varredura de todas as redes disponiveis no local de acesso
e o network manager nao faz isso.. ele so capta a minha propria rede domestica, sendo que ha varias disponiveis aqui nas proximidades..
Linux user #480130

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline roan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: captar redes wireless
« Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2009, 13:40 »
eu usava o wirelessmon no windows, que fazia uma varredura de todas as redes disponiveis no local de acesso
e o network manager nao faz isso.. ele so capta a minha propria rede domestica, sendo que ha varias disponiveis aqui nas proximidades..

Olá estev3s, como eu disse, o Network Manager mostra sim o sinal de todas as redes disponíveis, desde que estejam com o ssid em broadcast, ou que você já possua as credenciais, por isso fiz a pergunta sobre que informações você queria, porque se estiver procurando o sinal de redes ocultas para invadir redes que não tenha acesso está em desacordo com as regras do fóum, mas você vai achar vários artigos pela internet, pesquisando pelos termos certos.


Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: captar redes wireless
« Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2009, 20:04 »
nao amigo, eu so quero captar as redes abertas, porque se sao abertas, posso eventualmente me conectar a elas..
e o que significa ssid em broadcast?
Linux user #480130

Offline roan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: captar redes wireless
« Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2009, 14:10 »
Olá.

Neste caso o Network Manager do Gnome, mostra as redes aberta que a sua antena alcança o sinal.

O SSID (Service Set Identifier), não falando em termos técnicos, é como se fosse o "nome da rede", que é uma chave que você precisa saber para se conectar. Quando ele está em broadcast (difusão) qualquer equipamento que alcance o sinal recebe o valor do ssid, quando não está em broadcast, é como se a rede estivesse oculta, ou seja, o seu equipamento capta o sinal, mas não identifica, a não ser que você tenha configurado previamente as credenciais (ssid e chave).

Mas é claro que existem vários programas que captam e identificam estas informações, mesmo que estejam ocultas.

Abraço.