Autor Tópico: Rar: cadê ele que não aparece?  (Lida 5248 vezes)

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Rar: cadê ele que não aparece?
« Online: 08 de Abril de 2006, 22:25 »
Instalei o compactador de arquivos RAR, mas o ícone do bendito não aparece no menu Aplicações -> Acessórios -> Archive Manager, como apresenta o Guia Ubuntu. Vejam: Como instalar um compactador RAR (rar)?

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Rar: cadê ele que não aparece?
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2006, 22:27 »
Clica com o direito do mouse em cima do menu para que abra o editor de menus, eu uso o alacarte, de qualquer forma ve se ele aparece, se aparecer, seleciona ele novamente, mesmo que esteja marcado para estar visivel.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Rar: cadê ele que não aparece?
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2006, 22:37 »
Agente orange, por favor, se esforça um pouco mais pra me explicar isso. Eu sei que tem um menu chamado Editor de Configurações, nele eu posso habilitar ícones que não ficam visíveis na área de trabalho, só não sei que diretório seguir para visualizar o ícone RAR. Também tem um menu chamado Applications menu Editor (aquele do pezinho), mas não consta nenhum ícone RAR para habilitar.

Que chato!

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Rar: cadê ele que não aparece?
« Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2006, 22:38 »
Seria esse Applications menu Editor , mas não aparece nada de compactador de arquivos?

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Rar: cadê ele que não aparece?
« Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2006, 22:50 »
Não, não aparece mesmo! O que aparece é o compactador de arquivos que já estava instalado no Ubuntu, conhecido por FILE ROLLER. Ou será que o RAR instalado é apenas uma espécie de plugin para este programa?

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Rar: cadê ele que não aparece?
« Resposta #5 Online: 08 de Abril de 2006, 22:57 »
Ah, então nem aqui aparece o RAR, sei que quando instalo o RAR pelo Synaptic eu só seleciono um pacote compactado e uso o extrair aqui,mas nunca apareceu nenhum icone não!Talvez seja um plugin mesmo, porque sem instalar o rar não consigo extrair nada.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
RAR: Funciona somente em linha de comando.
« Resposta #6 Online: 04 de Junho de 2006, 01:48 »
Encontrei a resposta para minha pergunta:

Citar
Um dos melhores formatos de compressão de arquivos. Além do formato RAR, sua especialidade, abre também os formatos ZIP, ACE, CAB, ARJ, LZH, TGZ e muito mais. Além dos ínumeros formatos de compressão, você poderá visualizar também o conteúdo de arquivos ISO9660, as imagens de CD-ROM.

Informações Adicionais:
Funciona somente em linha de comando.

Roda em Console


Fonte: Superdownloads.com.br/Linux

Offline edurm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Rar: cadê ele que não aparece?
« Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2006, 10:31 »
Cara eu instalo o automatix, ele já instala tudo isso e muito mais, gasto dois cliques e já era, instala tudo, fica até mais fácil usar linux do que windows