Opção seleccionar vários ficheiros com CTRL

Iniciado por ashibarai, 04 de Junho de 2009, 15:38

tópico anterior - próximo tópico

ashibarai

Boas pessoas...Sou novo por cá, mas tenho uma dúvida que me deixou perplexo durante o dia de hoje lol

Estou a usar o Ubuntu, e durante o dia de hoje, enquanto estava na faculdade, reparei que não conseguia mais seleccionar ficheiros salteados com a tecla CTRL...A tecla está a funcionar correctamente para outras opções, como rodar o cubo e assim...O SHIFT funciona normalmente também, e se tentar seleccionar uma sequência de ficheiros dá perfeitamente..Apenas ao seleccionar com o CTRL vários ficheiros separados, simplesmente não dá... Selecciono o primeiro e n da mais nenhum...

Existe alguma coisa que possa ter tirado esta opção? E se assim for, dá para restaurar o normal?

Agradecia que me respondessem...faz-me imensa falta!

Cumprimentos,

César "ashibarai" Teixeira

raidicar

Uma das possibilidades seria a alteração do teclado, vá no menu "sistema / preferência / teclado".
Va em "Disposição" e clique em "outras opções".
Va na opção "posições da tecla ctrl" e selecione padrão.
Veja que la voce pode trocar a tecla control de lugar.

Pode ser também algum conflito com o compiz, alguma opção selecionada.
De o comando: killall compiz.real no terminal, isso vai finalizar o compiz, deixando sua tela esquisita, mas basta reiniciar o sistema ou ativar novamente o compiz para que tudo volte ao normal.
teste agora a tecla e veja se está funcionando.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

ashibarai

Boas.

Era uma opção do "Captura do ecrã" que estava seleccionada e o "comando" era CTRL+Button1 ... Daí estar sempre a fazer capturas de ecrã e não a selecção :D

Muito obrigado pela dica raidicar !

Grande abraço []