Backup's de programas e Broffice no Ubuntu 8.04

Iniciado por Darth Vader, 03 de Junho de 2009, 22:06

tópico anterior - próximo tópico

Darth Vader

Pessoal , preciso fazer um backup de uns programas que baixei e instalei no Ubuntu 8.04.
Os que baixei como pacote eu ja tenho salvo, mas alguns que baixei como o Amarok , por ex. ( que fazem
parte do KDE e não do Gnome ) eu não sei onde está a pasta para poder adicioná-la no AptOnCD

Onde acho as pastas dos pacotes dos programas que instalei mas não fazem parte do Gnome?

E minha outra dúvida é com relação à suite Broffice/Openoffice - quantos e quais os
programas que fazem parte dela e que eu possa baixar e que sejam compátiveis para o meu
Ubuntu 8.04?

Grato.

ubu4ever

Quando se instala um program usando apt-get ou aptitude os deb's ficam em
Citar/var/cache/apt/archives

Quanto ao BrOffice, faça o download no site do pacote tar.gz, extraía os deb's e adicione no AptOnCD.

Darth Vader

Mas nem todos os programas estão lá.
Por exemplo, quero adicionar o Amarok e o VLC ao backup, mas não estão na pasta /var/ .

Onde devo procurar além dela?

Qto ao BRoffice eu to baixando ele pelo Gwget, achei mais simples e prático, valeu pela dica, e ele ja vai entrar no backup tmb.

niquelnausea

Citação de: Darth Vader online 03 de Junho de 2009, 22:06
Pessoal , preciso fazer um backup de uns programas que baixei e instalei no Ubuntu 8.04.
Os que baixei como pacote eu ja tenho salvo, mas alguns que baixei como o Amarok , por ex. ( que fazem
parte do KDE e não do Gnome ) eu não sei onde está a pasta para poder adicioná-la no AptOnCD

Onde acho as pastas dos pacotes dos programas que instalei mas não fazem parte do Gnome?

E minha outra dúvida é com relação à suite Broffice/Openoffice - quantos e quais os
programas que fazem parte dela e que eu possa baixar e que sejam compátiveis para o meu
Ubuntu 8.04?

Grato.

... pelo que entendi você quer fazer backup tanto dos do diretório /var/cache/apt quanto dos programas instalados mas que o arquivo de instalação (.deb) não está na pasta /var/cache/apt.

Soluções que conheço:
1º salvar somente a pasta /var/cache/apt e instalar os outros depois;
2º usar o aptoncd (o mesmo que o 1º);
3º usar o remastersys e criar uma cópia fiel do seu sistema (mas todos os problemas do atual sistema vão migrar para próxima instalação);

Acredito que seja melhor a 1ª opção  :-\

ubu4ever

Citação de: Darth Vader online 04 de Junho de 2009, 01:34
Mas nem todos os programas estão lá.
Por exemplo, quero adicionar o Amarok e o VLC ao backup, mas não estão na pasta /var/ .

Onde devo procurar além dela?

Qto ao BRoffice eu to baixando ele pelo Gwget, achei mais simples e prático, valeu pela dica, e ele ja vai entrar no backup tmb.

Reinstale eles usando o comando sudo aptitude remove amarock vlc && sudo aptitude update && sudo aptitude install amarock vlc e eles automaticamente serão baixados novamente para o cache. Ai é só adicionar o cache ao AptOnCD novamente.

Obs.: remove não perde as configurações (ao invés de purge).