Não vejo videos com o Opera { Resolvido}

Iniciado por jcgarces, 03 de Junho de 2009, 16:12

tópico anterior - próximo tópico

jcgarces

Pessoal , eu não estava conseguindo ver videos , tanto no Firefox como no Opera.
Segui varios tutorias , instalei varias coisas e nada.

Agora eu já consigo ver os videos com o Firefox , depois que fiz esse procedimento:

CitarTocando todos os formatos
Pronto, repositórios adicionados. É hora de habilitar todos os formatos (mp3s, vídeos, DVDs, rmvb, Google Earth, Adobe Acrobat Reader)

Abra o terminal e digite: sudo aptitude install -y ubuntu-restricted-extras lame lame-extras mp3gain soundconverter sox faad faac aac flac gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-gl gstreamer0.10-pitfdll gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-sdl gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse libxine-main1 libxine-extracodecs cpdvd regionset x264 gqmpeg mp3gain mjpegtools libdvdread3 mpeg2dec vorbis-tools id3v2 mpg321 mpg123 libflac++6 ffmpeg cdda2wav toolame libmp4v2-0 libmad0 libjpeg-progs libmpcdec3 libquicktime1toolame ffmpeg2theora libmpeg2-4 uudeview libmpeg3-1 mpeg3-utils mpegdemux liba52-0.7.4-dev a52dec

Com isso, já poderá escutar mp3, ver DVDs (não importando a região que seja) e mais:

lame & lame-extras – É um pacote que serve para transformar arquivos de áudio em arquivos mp3

Mp3gain & soundconverter – analisa e ajusta arquivos mp3

Sox – utilitário para converter vários arquivos diferentes de som

Aac – formato do iPod

Flac – codec de compressão sem perda

Mas não vejo ainda no Opera , sera que alguem tem alguna sugestão?

Grato.
Botafogo de Coração

0tacon

Vá em tools > preferences > advanced > content > plug-in options. Veja para qual diretório aponta o Shockwave Flash - é o arquivo libflashplayer.so. Selecione o Shockwave Flash e clique em Change Path.  Você deve fazê-lo apontar para o mesmo diretório onde o seu Firefox encontra o Flash.

jcgarces

Citação de: 0tacon online 03 de Junho de 2009, 16:25
Vá em tools > preferences > advanced > content > plug-in options. Veja para qual diretório aponta o Shockwave Flash - é o arquivo libflashplayer.so. Selecione o Shockwave Flash e clique em Change Path.  Você deve fazê-lo apontar para o mesmo diretório onde o seu Firefox encontra o Flash.

Não entendi bem , vê se é isso?

Grato.
Botafogo de Coração

0tacon

Parece que já está correto, pois o diretório dos plug-ins do firefox normalmente é /usr/lib/mozilla/plugins ou /usr/lib/firefox/plugins. Na sua foto, mostra que o plugin do flash é o 9. Você deveria instalar o flash 10, deve ser este pacote: http://fpdownload.macromedia.com/get/flashplayer/current/install_flash_player_10_linux.deb.

jcgarces

Na verdade no Firefox esta normal , eu não vejo os videos é no Opera.

Eu já instalei e desinstalei esse pacote , agora instalei de novo e não adiantou nada.
Grato.
Botafogo de Coração

jcgarces

Botafogo de Coração