Wine não carrega mais os programas

Iniciado por clarcksp, 03 de Junho de 2009, 13:26

tópico anterior - próximo tópico

clarcksp

Olá a todos.
De uns dias pra cá, resolvi trabalhar bastante em cima do Wine para implementação em um cliente.
Porém, após ter instalado diversos programas no mesmo ele parou de funcionar aparecendo uma mensagem de "Program Error" e informando que nao foi possivel abrir o arquivo solicitado.
Quais programas estão instalados e que eu tentei instalar:
Winex
Power Point Viewer
Office 2003 (mas não carrega)
Wine-doors
Winestricks (Diversos apps instalados)
Jogo Rapelay (queria testar a qualidade grafica  ;D )
Bonjour da Apple (porém deu erro na instalação mas instalo)
Air Video Server (Ferramenta para assistir videos do PC no Iphone, porém tambem deu erro pedindo a instalação do Java, mas instalo)
E tambem fiz diversas modifições na tentativa de rodar o Office 2003 seguindo passos de tutoriais

O Engraçado que agora nem mesmo o Unistall do Wine entra, apresentando o mesmo erro, só consigo rodar o winecfg.
Versão do Wine: 1,1,22
Versão do Ubuntu: Intrepid

Grato

Darth Vader

Só posso te responder 'chovendo no molhado...' - já desinstalou totalmente, apagou a pasta oculta dele no diretório home do ubuntu e reinstalou o Wine?
Ou via terminal ou via sinaptic.

O wine é um programa bem complicado, nem tudo roda nele, e qdo se consegue uma instalação, o programa não abre.
Neste site tem os programas que ( a príncipio ) rodam no Wine ( ou não ):

http://appdb.winehq.org/appbrowse.php?catId=0

Interessante é que Fixvts e Ripit4Me estão listados no site mas nenhuma tentantiva minha deu certo, e eles nem precisam de instalação por rodarem direto.

clarcksp

mas como faço para reinstalar?  ???
Simplismente apago a pasta e reinstalo ou uso o apt-get???

Darth Vader

No caso vc abre o Sinaptic ( acho mais prático, ainda me enrolo com o terminal ) vai na pesquisa, digita Wine, seleciona e escolhe ' marcar para remoção completa ' e depois em 'aplicar' e espere o Sinaptic remover totalmente e depois baixe ele de novo via terminal ou Sinaptic mesmo e reinstale.

Eu fiz isso pq alguns programas desintalados do wine continuavam na pasta 'programas' dele e eu não queria.
Daí deu outro erro - reinstalei de novo pelo 'sudo apt-get install wine' e ele reinstalou, mas não aparecia no menu aplicações.
Postei uma pergunta aqui mesmo no fórum e consegui resolver 95% do caso, mas foi melhor assim, já me bastou.

A minha pergunta e a solução que o amigo do fórum me deu estão aqui:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,51438.0.html

Espero que ajude.

clarcksp

Vlw pessoal...
Eu acabei rodando o apt para remover e depois exclui a pasta.
"aparentemente" deu certo consegui instalar outros programas.