Autor Tópico: Instalação do Compiz errada. [RESOLVIDO]  (Lida 2769 vezes)

Offline mundicocampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Instalação do Compiz errada. [RESOLVIDO]
« Online: 28 de Maio de 2009, 13:01 »
Bem amigos, como sou iniciante no mundo linux (ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope) acabei fazendo uma besteira e peço ajuda de vocês. Antes eu não sabia que o ubuntu já vinha com o Compiz em seu sistema e só faltava eu instalar corretamente. Sendo que fui para internet ansiosamente para poder colocar os efeitos 3d e tudo mais.. pelo seguinte tutorial http://www.guiadohardware.net/comunidade/instalar-tutorial/758157/
Logo de inicio eu não consegui encontrar os drivers restritos continuando o processo da instalação.
Depois de terminado, fui em Gerenciador de Pacotes Synaptic>Recomendações faltando e lá possuia compiz-fusion-plugins-extra apliquei  e aperecendo o seguinte erro:                                 E: /var/cache/apt/archives/compiz-fusion-plugins-extra_0.8.2-0ubuntu1_i386.deb: tentando sobrescrever '/usr/share/compiz/wallpaper.xml', que também está no pacote compiz-fusion-plugins-unofficial . :-(  O que vocês sugerem para solucionar o problema?
Obs: depois de ter visto a recomendações faltando, apareçeu: Quebrados>Compiz (versão instalada- 1:0.8.2-0ubuntu8.1) .

Agradeço muito.
Mundicocampos.
« Última modificação: 29 de Maio de 2009, 22:44 por mundicocampos »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Instalação do Compiz errada.
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2009, 19:22 »
1- Entre no Synaptic : Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic > Editar > Consertar pacotes quebrados.

2- Se não consertar desisnstala o Compiz pelo Synaptic e instala de novo.

Normalmente usa-se :