Autor Tópico: Instalação do Compiz errada. [RESOLVIDO]  (Lida 2769 vezes)

Offline mundicocampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Instalação do Compiz errada. [RESOLVIDO]
« Online: 28 de Maio de 2009, 13:01 »
Bem amigos, como sou iniciante no mundo linux (ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope) acabei fazendo uma besteira e peço ajuda de vocês. Antes eu não sabia que o ubuntu já vinha com o Compiz em seu sistema e só faltava eu instalar corretamente. Sendo que fui para internet ansiosamente para poder colocar os efeitos 3d e tudo mais.. pelo seguinte tutorial http://www.guiadohardware.net/comunidade/instalar-tutorial/758157/
Logo de inicio eu não consegui encontrar os drivers restritos continuando o processo da instalação.
Depois de terminado, fui em Gerenciador de Pacotes Synaptic>Recomendações faltando e lá possuia compiz-fusion-plugins-extra apliquei  e aperecendo o seguinte erro:                                 E: /var/cache/apt/archives/compiz-fusion-plugins-extra_0.8.2-0ubuntu1_i386.deb: tentando sobrescrever '/usr/share/compiz/wallpaper.xml', que também está no pacote compiz-fusion-plugins-unofficial . :-(  O que vocês sugerem para solucionar o problema?
Obs: depois de ter visto a recomendações faltando, apareçeu: Quebrados>Compiz (versão instalada- 1:0.8.2-0ubuntu8.1) .

Agradeço muito.
Mundicocampos.
« Última modificação: 29 de Maio de 2009, 22:44 por mundicocampos »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Instalação do Compiz errada.
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2009, 19:22 »
1- Entre no Synaptic : Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic > Editar > Consertar pacotes quebrados.

2- Se não consertar desisnstala o Compiz pelo Synaptic e instala de novo.

Normalmente usa-se :
compiz, compizconfig-backend-gconf, compizconfig-settings-manager, compiz-core, compiz-fusion-plugins-extra, compiz-fusion-plugin-main, compiz-gnome, compiz-plugin, compiz-wraper, fusion-icon, libcompizconfig0-dev, libdecoration0 e phyton-compizconfig.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline mundicocampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Instalação do Compiz errada.
« Resposta #2 Online: 29 de Maio de 2009, 17:03 »
Entao pintinho, fiz conforme você me indicou mas nenhuma das duas opções tive sucesso. :/ Ja estou pensando em formatar a particão ubuntu (grub tbm) e depois reinstalar para poder concertar tal erro. O que acha?

No tópico 1 fui em sistema > administração > gerenciador de pacotes synaptic > editar > consertar pacotes quebrados e nada resolveu.

No tópico 2 continuei no gerenciador de pacotes synaptic e marquei a opção excluir por completo, por um certo momento fiquei feliz e quando fui reinstalar o compiz apareceu o mesmo erro.

O que eu faço? devo formatar? como é o processo de formatação?

« Última modificação: 29 de Maio de 2009, 18:22 por mundicocampos »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Instalação do Compiz errada.
« Resposta #3 Online: 29 de Maio de 2009, 18:53 »
Como última tentativa :
Remove pelo Terminal o que vc instalou pelo tutorial (usa o código abaixo no lugar de apt-get install repetindo o que o tutorial mandou vc instalar) 
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove
Depois edita a sua sources.list e retira dela a entrada que o tutorial mandou vc fazer.
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/apt/sources.listAtualiza :
Código: [Selecionar]
sudo apt-get updateRetira (desinstala) de novo do Synaptic tudo que tiver sobre o compiz e instala outra vez.

Para formatar vc precisa reinstalar o Ubuntu (seguindo todo o processo, na fase do particionador vc escolhe a mesma partição onde ele está instalado e marca para formatar).
Será feita uma nova instalação limpa.
« Última modificação: 29 de Maio de 2009, 18:57 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline mundicocampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação do Compiz errada. [RESOLVIDO]
« Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2009, 22:50 »
Obrigado ai pintinho por ter me ajudado a solucionar o meu "problema de iniciante" eahuea 
Fico muito grato.. pelo o que fez.
Agora é estudar mais sobre o linux, divulgar esse grande SO para quem não o conhecem e tentar não cometer mais erros. :)

valeu mesmo pela força.

abraço.
mundicocampos

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Instalação do Compiz errada. [RESOLVIDO]
« Resposta #5 Online: 30 de Maio de 2009, 07:58 »
De nada, mundicocampos.
Qualquer outra dúvida, o pessoal do Fórum estará sempre atento para tentar resolver.
Abraços.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog