modem adsl e 3g

Iniciado por rony, 27 de Maio de 2009, 18:21

tópico anterior - próximo tópico

rony

ola sou novato no linux ,apesar de sempre querer usa-lo, sempre ocorre problemas com o modem ...e sem net nao da!

as vezes nao me reconhece o modem usb e qdo reconhece o modem da banda larga movel , nao sei se estou configurando certo...

notei q a configuraçao é bem parecida com a do fedora     ...mas ocorre o mesmo nos dois

-vou ao icone dos 2 computadores no canto sup direito (em gnome )
-com o botao direito , vou a editar conexoes
-vou a banda larga movel e ponho adicionar
-ai me aparece uma tela pedindo para escolher uma conexao de banda larga por celular...e ponho o modem reconhecido e ok
-ai me aparece outra tela onde ja esta o nº("editando conexao gsm3)
o nome de usuario (deixo em branco )
ponho a senha conectar automaticamente e apply.

- ai aparece outra tela dizendo : "criar chaveiropadrao ponho uma senha , confirmo a senha , criar e

enfim , nao acontece mais nada a nao ser q me aparece embaixo do icone um balao dizendo: "desconectado"

alguem pode ajudar onde estou pecando...

adilson bts

nao sei se é a resposta certa, mas só pra vc ir tentando até que alguem mais esperto responda.... meu modem adsl via rede normal eu conecto dando um "sudo pppoeconf" sem aspas no terminal.... o seu por ser usb nao sei se vai ser a mesma coisa,,, se der certo... avante!!  se nao der... desculpa...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

dtomadon

Olá caro rony , primeiramente mande seu modelo de modem 3G ( uso tim web 3g + 2G )

neste mesmo fórum há vários tutoriais sobre modem tanto os discados como os 3g

mais um conselho pesquise antes de criar um novo tópico , já fiz o mesmo que vc, provavelmente algum outro tópico já

aberto resolverá seu problema !!!

Aguardamos sua resposta com o modelo de seu modem para poder-mos lhe ajudar!!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

adilson bts

ops, nao notei que era banda larga movel... esquece o que falei...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

rony

Citação de: dtomadon online 27 de Maio de 2009, 22:51
Olá caro rony , primeiramente mande seu modelo de modem 3G ( uso tim web 3g + 2G )

neste mesmo fórum há vários tutoriais sobre modem tanto os discados como os 3g

mais um conselho pesquise antes de criar um novo tópico , já fiz o mesmo que vc, provavelmente algum outro tópico já

aberto resolverá seu problema !!!

Aguardamos sua resposta com o modelo de seu modem para poder-mos lhe ajudar!!!

ola ...
ja andei pesquisando mas nao encontrei algo que me de soluçao..
o modem é zte 622

rony

Citação de: adilson bts online 27 de Maio de 2009, 23:35
ops, nao notei que era banda larga movel... esquece o que falei...

eu tambem falei em adsl...o meu modem é sagem  fast 800 usb...

como vê tenho 2 modens e nenhum funciona ....ja tentei usar linux por varias vezes e sempre me deparo com o problema dos modens, porem sem internet é impossivel fazer no minimo  uma atualizaçao...

ja recebi sites onde tenho que desmontar o modem 3g(o que nao concordo muito),e sempre tenho que instalar algo de software o que em linux nao é facil para iniciantes,

.... o modem 3g é identificado, mas nao sei se estou sabendo configura-lo ou simplesmente ele é identificado mas nao funciona...

uma coisa afirmo : o dia em que os programadores de linux fizerem os SO linux, idenficarem os modens com facilidade como o windows os faz funcionar , sera o inicio do fim do windows...

dtomadon

Rony , digitei em pesquisa seu modelo de modem 3g e apareceu várias matérias a respeito, esqueci de perguntar qual é

a versão do ubuntu que vc está usando???????

quanto ao modem adsl dá uma olhada neste link:

//http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4731.0.html

se nada lhe servir , pesquisa no google, certamente achará algo!!!!

e achando algo diferente coloca aqui , valeu !!!!!

rony

Citação de: dtomadon online 01 de Junho de 2009, 01:34
Rony , digitei em pesquisa seu modelo de modem 3g e apareceu várias matérias a respeito, esqueci de perguntar qual é

a versão do ubuntu que vc está usando???????

quanto ao modem adsl dá uma olhada neste link:

//http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4731.0.html

se nada lhe servir , pesquisa no google, certamente achará algo!!!!

e achando algo diferente coloca aqui , valeu !!!!!

a versao é a ultima(descarreguei a dias) e a uso em live cd ...quero primeiro fazer funcionar em live cd , depois instalar ...recordo que ja consegui fazer funcionar no "caixa magica" em livecd..e funciona bem...sem gdes segredos e dificuldades para configurar...

dtomadon

Citação de: rony online 27 de Maio de 2009, 18:21
ola sou novato no linux ,apesar de sempre querer usa-lo, sempre ocorre problemas com o modem ...e sem net nao da!

as vezes nao me reconhece o modem usb e qdo reconhece o modem da banda larga movel , nao sei se estou configurando certo...

notei q a configuraçao é bem parecida com a do fedora     ...mas ocorre o mesmo nos dois

-vou ao icone dos 2 computadores no canto sup direito (em gnome )
-com o botao direito , vou a editar conexoes
-vou a banda larga movel e ponho adicionar
-ai me aparece uma tela pedindo para escolher uma conexao de banda larga por celular...e ponho o modem reconhecido e ok
-ai me aparece outra tela onde ja esta o nº("editando conexao gsm3)
o nome de usuario (deixo em branco )
ponho a senha conectar automaticamente e apply.

- ai aparece outra tela dizendo : "criar chaveiropadrao ponho uma senha , confirmo a senha , criar e

enfim , nao acontece mais nada a nao ser q me aparece embaixo do icone um balao dizendo: "desconectado"

alguem pode ajudar onde estou pecando...
Estou conectado neste momento através de meu modem 3g da tim ( onda 501hs ), no modo live CD , após criar o chaveiro padrão vai aparecer o ícone no canto

superior mostrando as conexões disponíveis, selecione a que vc criou e mande conectar! ( antes de criar o chaveiro padrão , vc escolheu o país e a operadora certo ? )