modem adsl e 3g

Iniciado por rony, 27 de Maio de 2009, 18:21

tópico anterior - próximo tópico

rony

ola sou novato no linux ,apesar de sempre querer usa-lo, sempre ocorre problemas com o modem ...e sem net nao da!

as vezes nao me reconhece o modem usb e qdo reconhece o modem da banda larga movel , nao sei se estou configurando certo...

notei q a configuraçao é bem parecida com a do fedora     ...mas ocorre o mesmo nos dois

-vou ao icone dos 2 computadores no canto sup direito (em gnome )
-com o botao direito , vou a editar conexoes
-vou a banda larga movel e ponho adicionar
-ai me aparece uma tela pedindo para escolher uma conexao de banda larga por celular...e ponho o modem reconhecido e ok
-ai me aparece outra tela onde ja esta o nº("editando conexao gsm3)
o nome de usuario (deixo em branco )
ponho a senha conectar automaticamente e apply.

- ai aparece outra tela dizendo : "criar chaveiropadrao ponho uma senha , confirmo a senha , criar e

enfim , nao acontece mais nada a nao ser q me aparece embaixo do icone um balao dizendo: "desconectado"

alguem pode ajudar onde estou pecando...

adilson bts

nao sei se é a resposta certa, mas só pra vc ir tentando até que alguem mais esperto responda.... meu modem adsl via rede normal eu conecto dando um "sudo pppoeconf" sem aspas no terminal.... o seu por ser usb nao sei se vai ser a mesma coisa,,, se der certo... avante!!  se nao der... desculpa...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

dtomadon

Olá caro rony , primeiramente mande seu modelo de modem 3G ( uso tim web 3g + 2G )

neste mesmo fórum há vários tutoriais sobre modem tanto os discados como os 3g

mais um conselho pesquise antes de criar um novo tópico , já fiz o mesmo que vc, provavelmente algum outro tópico já

aberto resolverá seu problema !!!

Aguardamos sua resposta com o modelo de seu modem para poder-mos lhe ajudar!!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS