Autor Tópico: Tem como usar o Office 2007 no Ubuntu??  (Lida 10519 vezes)

Offline Iago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Tem como usar o Office 2007 no Ubuntu??
« Online: 27 de Maio de 2009, 17:49 »
Cara eu gostei muito nop ubuntu, gostei mesmo. Mas nao podemos negar que o office bate em qualquer editor de texto.Eu queria saber se da pra usar o Office 2007 no Ubuntu? Se puder me ensinem. 

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tem como usar o Office 2007 no Ubuntu??
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2009, 18:08 »
Cara eu gostei muito nop ubuntu, gostei mesmo. Mas nao podemos negar que o office bate em qualquer editor de texto.Eu queria saber se da pra usar o Office 2007 no Ubuntu? Se puder me ensinem. 

Não, Iago , ainda não.

Com o uso de emuladores ( wine por exemplo ) é possivel se rodar o office acho que 2003, tem que procurar na net por Wine+office

processador de textos não é exatamente o Office, que é um pacote de aplicativos, mas MS Word X o Editor de textos em minha opinião estão quase empatados.
Realmente powerpoint e access são superiores aos escritos para o GNU/Linux, excel  uso pouco, logo não seria prudente eu opinar.

Para mim, o pior office é o 2007, cheio de firulas e com utilidades para mim necessarias que foram retiradas, como numeração de paginas, que agora deve ser feito por sessões, o que complicou mais que facilitou. Alem dos .docx que quase ninguém aprovou pela compatibilidade.

Quando voce ficar bem familarizado com o Open Office acredito que vai achar melhor, que além de tudo é gratis e não tem service pack.

[],s

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Tem como usar o Office 2007 no Ubuntu??
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2009, 18:29 »
Sim é possível desde que queira pagar $$. Existe o programa crossover 7 emulador estilo wine que dá suporte ao office 2007. Não me vai querer pirateá-lo.
É que eu não me interesso pelo pacote office 2007 caso contrário eu acharia as bibliotecas e dependências e conseguiria fazer um gambiarra para funcionar via wine.
Quanto a se o 2007 é melhor que o 2003 depende do que a pessoa irá usar. Eu usei ambos as versões no Rwindows para os programas power point, excel,word e  access(Ô banco de dado ruim!!) e diria que o 2007 tem alguns recursos que basta dar duplo clique e pronto não precisa ficar indo em formatação, exibição...
Mas para mim o open office já é o suficiente para meu uso doméstico.
« Última modificação: 27 de Maio de 2009, 18:31 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tem como usar o Office 2007 no Ubuntu??
« Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2009, 18:56 »
Cara eu gostei muito nop ubuntu, gostei mesmo. Mas nao podemos negar que o office bate em qualquer editor de texto.Eu queria saber se da pra usar o Office 2007 no Ubuntu? Se puder me ensinem. 

O MS-Office Word 2007 já tem plugin p/ o novo acordo ortográfico dos países de língua portuguesa?
Pelo que sei ñ.
O OpenOffice 3.0 já tem uma extensão facil/ instalável, chamada VERO - http://www.broffice.org/verortografico
Somente nessa versão o MS-Office é que permite exportar em pdf, o o já faz isso a tempos, até é possível trabalhar em CYMK no o a tempos, e no MS-Office?
Ainda no MS-Office tem que se abrir trezentas janelas p/ editar uma sentença, já no o basta uma e trocar de guias.
Nem mais a correção gramatical é motivo p/ dizer que ñ existe mais no o, na versão 3.0 é só baixar a extensão.

Sou suspeito de falar, mas o OpenOffice dá lavada no MS-Office desde os tempos de StarOffice.
Até programa de desenho vetorial tem, e o fracassado projeto do MS-Draw, software ridículo, feito p/ retardo mental, nos moldes do antigo Print Art, um programinha safado p/ fazer cartão. kkkkkk

Taí um tipo de comparação equivocada hj em dia em termos de software livre e software proprietário.

Ainda, ñ gostei da versão do MS-Office 2003, cheia de palhaçada, toda azulzinha, fiquei parado no MS-Office XP, só por causa da correção gramatical, mas a minha preferida foi o MS-Office 2000.
« Última modificação: 27 de Maio de 2009, 19:00 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline lucianobass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 118
    • Ver perfil
Re: Tem como usar o Office 2007 no Ubuntu??
« Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2009, 10:09 »
lago,

Existe uma alternativa que seria instalar o virtualbox e criar uma máquina virtual com o windows e instalar o office 2007 por ela.

Uma alternativa a mais se não quiser pagar pelo crossover.  ;)
"Facilidade? Dom? Balela..." (Oscar Schimmit) Por isso vou estudar o lunix até aprender. ;)

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Tem como usar o Office 2007 no Ubuntu??
« Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2009, 13:50 »
lago,

Existe uma alternativa que seria instalar o virtualbox e criar uma máquina virtual com o windows e instalar o office 2007 por ela.

Uma alternativa a mais se não quiser pagar pelo crossover.  ;)

Para instalar o VirtualBox, se não estiver no Synaptic, pode usar o pacote
     deb http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian jaunty non-free

Para a chave de autenticação, teclar, no modo terminal:
     wget -q http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian/sun_vbox.asc -O- | sudo apt-key add -

Só que, ao contrário do Wine, você precisa instalar o Windows dentro do VirtualBox e, para isso, precisa do CD do Windows. Mas eu acho melhor usar o VirtualBox com Windows que usar o Wine.

Em primeiro lugar porque o Windows no VirtualBox é uma solução Windows completa. Praticamente qualquer programa que você roda no Windows vai rodar com o VirtualBox. O Wine, ao contrário, simula o Windows no Ubuntu. Então, não são todos os programas que rodam com o Wine.

Em segundo lugar, porque os programas que eu rodo com o VirtualBox têm melhor performance que rodando no Wine.

Mas o "senão" é que a instalação do Wine é mais fácil. Para ter o Windows rodando redondo no VirtualBox (com acesso a USB, rede, pastas compartilhadas do Ubuntu, etc.), dá um trabalhinho para marinheiros de primeira viagem.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline lucianobass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 118
    • Ver perfil
Re: Tem como usar o Office 2007 no Ubuntu??
« Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2009, 14:18 »
lago,

Existe uma alternativa que seria instalar o virtualbox e criar uma máquina virtual com o windows e instalar o office 2007 por ela.

Uma alternativa a mais se não quiser pagar pelo crossover.  ;)

Para instalar o VirtualBox, se não estiver no Synaptic, pode usar o pacote
     deb http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian jaunty non-free

Para a chave de autenticação, teclar, no modo terminal:
     wget -q http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian/sun_vbox.asc -O- | sudo apt-key add -

Só que, ao contrário do Wine, você precisa instalar o Windows dentro do VirtualBox e, para isso, precisa do CD do Windows. Mas eu acho melhor usar o VirtualBox com Windows que usar o Wine.

Em primeiro lugar porque o Windows no VirtualBox é uma solução Windows completa. Praticamente qualquer programa que você roda no Windows vai rodar com o VirtualBox. O Wine, ao contrário, simula o Windows no Ubuntu. Então, não são todos os programas que rodam com o Wine.

Em segundo lugar, porque os programas que eu rodo com o VirtualBox têm melhor performance que rodando no Wine.

Mas o "senão" é que a instalação do Wine é mais fácil. Para ter o Windows rodando redondo no VirtualBox (com acesso a USB, rede, pastas compartilhadas do Ubuntu, etc.), dá um trabalhinho para marinheiros de primeira viagem.


RamonB,

Só lembrando ao nosso amigo que a performance do windows rodando via virtualbox não é a mesma que o windows rodando nativamente, vai depender da sua máquina.
"Facilidade? Dom? Balela..." (Oscar Schimmit) Por isso vou estudar o lunix até aprender. ;)

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Tem como usar o Office 2007 no Ubuntu??
« Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2009, 20:07 »

RamonB,

Só lembrando ao nosso amigo que a performance do windows rodando via virtualbox não é a mesma que o windows rodando nativamente, vai depender da sua máquina.

lucianobass, bem lembrado: a performance de fato será pior que no Win nativo (conforme o caso, bem pior). Na minha máquina o VBox teve performance melhor que no Wine mas bem pior que no Windows nativo.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Tem como usar o Office 2007 no Ubuntu??
« Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2009, 20:32 »
Eu rodo o office 2007 com o crossover 7 sem problemas, funciona perfeitamente.
http://img228.imageshack.us/img228/7995/neu03.jpg
http://img217.imageshack.us/img217/5422/neu04.jpg
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline SergioJP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 220
  • Nada é melhor do que aprender e compartilhar.
    • Ver perfil
Re: Tem como usar o Office 2007 no Ubuntu??
« Resposta #9 Online: 20 de Junho de 2009, 19:59 »
Cara eu gostei muito nop ubuntu, gostei mesmo. Mas nao podemos negar que o office bate em qualquer editor de texto.Eu queria saber se da pra usar o Office 2007 no Ubuntu? Se puder me ensinem.  
Dá uma olhada neste tutprial que ensina instalar o office 2007 no ubuntu 8.04 usando o Wine, mas esta em espanhol. E tem até um vídeo para voce dar uma olhada.


Desculpa pelo meu lapso, havia me esquecido te por o link.
http://ubuntulife.wordpress.com/2008/09/26/instalando-office-2007-en-ubuntu-804/
« Última modificação: 20 de Junho de 2009, 22:08 por SergioJP »
Ubuntu Gnome 17.04 LTS GIGABYTE H61M-S1- CORE i3 - NVidia GT 420 - 12G RAM