Autor Tópico: Erro ao montar pendrive  (Lida 2524 vezes)

Offline allancarlosvr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Erro ao montar pendrive
« Online: 26 de Maio de 2009, 19:23 »
Olá a todos,

Alterei a configuração do pendrive ao clicar com obotão direto do mouse sobre a "Mídia Removível" e cliquei em configurações alterei o "ponto de montagem" com a inteção de permitir acesso ao pendrive por outras estações de ambiente Windows, mas, não fiz da forma correta e agora quando espeto o pendrive a partição não é mais montada e nem quando eu clico com o mouse sobre ele e seleciono a opção "montar volume". A mensagem de erro é: DBus error org.freedesktop.DBus.Error.NoReply: Did not receive a reply. Possible causes include: the remote application did not send a reply, the message bus security policy blocked the reply, the reply timeout expired, or the network connection was broken.

Gostaria de saber como desfazer essa configuração e voltar ao estado original, pois, senão terei que formatar, mas creio que a outra solução. Preciso da ajuda de vocês porque é o computador da empresa e tenho prazo para terminar de configurá-lo.

DEsde já agraço.

???

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Erro ao montar pendrive
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2009, 22:56 »
No 8.04, o ponto de montagem é /media/disk.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline allancarlosvr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Erro ao montar pendrive
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2009, 23:22 »
Sim eu sei, mas onde eu consigo alterar isso, sendo que na interface grafica não consigo alterar pois ele não chega a montar o volume.

Conto co  ajuda d vcs

Offline allancarlosvr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Erro ao montar pendrive
« Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2009, 10:01 »
Pessoal na verdade o erro ocorre nas opções de montagem

Offline engmba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Erro ao montar pendrive
« Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2009, 09:48 »
Allan,

Também cometi o mesmo erro. Acessei as propriedades da mídia removível e na guia "Volume" alterei as configurações da opção de montagem com valores inadequados (não me lembro quais). O pendrive não mais foi montado na máquina. Outros pendrives funcionavam nomalmente.

Resolvi este problema formatando novamente o pendrive numa máquina com Windows.

Saudações,

Eng. MBA.