Autor Tópico: Ubuntu 9.04 AMD64 trava ao iniciar modo gráfico.  (Lida 1415 vezes)

Offline Owergoor

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Ubuntu 9.04 AMD64 trava ao iniciar modo gráfico.
« Online: 26 de Maio de 2009, 10:36 »
Olá, bom dia a todos.
Sou híper novo no Linux, comecei a lidar com o sistema neste último sábado (23/05). Instalei ele em modo aplicativo, através do Windows, para fins de teste, pois tenho interesse em migrar.
Até ontem a noite estava operando tudo Ok.
Eu já havia instalado o drive da placa de vídeo (ATi Radeon HD 4850), impressora, aplicativos fúteis (aMSN e afins), flash player, java, etc, etc... em fim, estava tudo ok e eu estava adorando o sistema, mas ontem a noite após executar um comando que encontrei aqui no fórum, que era "sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras" (fonte => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,50892.0.html), ao reiniciar a máquina me deparo com o seguinte:
O sistema dá boot mas ao carregar o modo gráfico, ele da um tipo de erro como se fosse falha no drive de vídeo, a caixa do Ubuntu começa a desfocar em verde e quando termina de carregar o sistema a tela fica toda em cinza chamuscado (semelhante a tela de TV em canal fora do ar/mal sintonizado) e totalmente travado. Já tentei usar os recursos de reparo usando o Safety Mode do Ubuntu mas não obtive sucesso.
Eu utilizo o Ubuntu 9.04 AMD64 e meu PC é um Processador Q6600, 2GB RAM, 500GB HD Sata II, VGA ATi Radeon 4850. Eu estava bem empolgado com o sistema, pretendia remover o Windows e instalar definitivo o Ubuntu neste fim de semana próximo. Alguém sabe me dizer o que pode ser? Se sim, podem me ajudar a resolver?
Desde já agradeço a atenção e aguardo respostas.
A monday morning lunatic, disturbed from time to time, lost within myself.